Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Diferença cai, mas Avancini mantém a liderança da Cape Epic

Dupla do ciclista brasileiro termina a quarta etapa da prova na África do Sul na segunda colocação

divulgação Cape Epic

Pela quarta etapa da Cape Epic, que acontece na África do Sul, o Brasil conseguiu se manter na liderança, na madrugada desta quinta-feira (21). A dupla formada pelo brasileiro Henrique Avancini e pelo alemão Manuel Fumic encerrou sua participação na prova na segunda colocação, atrás somente dos suíços Nino Schurter e Lars Forster. Com isso, a diferença para a dupla segunda colocada no geral acabou caindo, mas Avancini e Fumic seguem na ponta da prova no continente africano.

Na quarta etapa da Cape Epic, Henrique Avancini e Manuel Fumic acabaram o percurso de 43km e cerca de 1000m de elevação com a marca de 1:40.00s, ficando atrás apenas de Nino Schurter e Lars Forster, que cruzaram a linha de chegada com o tempo de 1:38.00s. Completaram o pódio da quarta etapa, o colombiano Louis Meija e o italiano Johnny Cattaneo, que cruzaram a linha de chegada em 1:41.00s.

Com os resultados desta madrugada, a liderança geral da Cape Epic segue sendo da dupla com presença brasileira. Henrique Avancimi e Manuel Fumic seguem na ponta, com o tempo total de 14:59.00s, um minuto na frente dos suíços  Nino Schurter e Lars Forster, que tem um total de 15:00.00s, que seguem na segunda colocação. Completam o pódio na classificação geral Damiano Ferraro e Samuele Porro, da Itália, que com 15:09.00s, na terceira colocação.

Grand Masters

O outro brasileiro na Cape Epic, Abraao Azevedo, segue liderando a categoria Grand Masters ao lado do holandês Bart Brentjens.

A dupla conseguiu abrir ainda mais a vantagem para os suíços Barti Bucher e Hans Juerg Gerber, que ocupam a segunda colocação geral. Agora, Abraao Azevedo  e Bart Brentiens tem quase 50 minutos de vantagem. Completam o pódio da classificação geral os sul-africanos Andrew Mclean e David De Lima.

Mais em Ciclismo Mountain Bike