Siga o OTD

Caratê

Vinícius Figueira conquista a prata na etapa da Premier League

Na decisão da categoria até 67kgs, Vinícius Figueira foi derrotado pelo italiano Luca Maresca e ficou com a prata na etapa de Berlim da Premier League de Caratê

Divulgação

Na decisão da categoria até 67kgs da etapa de Berlim da Premier League de Caratê, Vinícius Figueira enfrentou o italiano Luca Maresca, neste domingo (16). No confronto bem equilibrado, a vitória acabou ficando com Maresca, deixando o atleta brasileiro com a medalha de prata.

Depois de uma boa companha até a decisão, em que teve folga na primeira rodada e quatro vitórias nas fases anteriores, Vinícius Figueira fez um duelo extremamente equilibrado contra Luca Maresca, da Itália. Ao fim do confronto, a vitória acabou ficando com o italiano, deixando o brasileiro com a prata.

A competição em Berlim é, de fato, a primeira etapa da Premier League que vale  pontos para a qualificação  para a Olimpíada de Tóquio 2020, quando haverá a estreia do caratê nos Jogos. As competições úteis para se classificar para os Jogos Olímpicos serão os campeonatos continentais combinados com o ranking olímpico, a Copa do Mundo, as próximas etapas da Premier League, da Série A e do torneio de qualificação pré-olímpico.

 

Mais em Caratê