Siga o OTD

Caratê

Prata no Mundial, Valéria Kumizaki cai na terceira rodada do Open de Paris

Principal nome do Brasil no Open de Paris de caratê, primeira etapa da Premier League, o circuito mundial da modalidade, Valéria Kumizaki, medalha de prata no Mundial de 2016, não teve bom desempenho na competição de abertura da temporada. Depois de ganhar duas lutas na categoria até 55kg, a brasileira foi derrotada na terceira rodada e acabou ficando de fora da briga pelo pódio.

Valéria Kumizaki começou o Open de Paris de caratê derrotando a francesa Ismahan Bell-Lahsen por 2 a 0 e depois ganhou na decisão dos árbitros após empate em 3 a 3 com a italiana Sahara Maffini. Na terceira rodada, a brasileira medalhista mundial não resistiu a Aruzhan Mukhtar, do Cazaquistão, perdeu por 2 a 1 e foi eliminada.

O curioso é que a francesa Emilie Thouy, que derrotou Valéria Kumizaki na final do Mundial e ficou com a medalha de ouro, também foi muito mal no Open de Paris de caratê. A campeã do mundo foi eliminada na primeira rodada por Assel Serikova, também do Cazaquistão. A final da categoria até 55kg será disputada no domingo entre a escocesa Amy Connel e a iraniana Taravat Khaksar.

Duas brasileiras participaram da categoria até 61kg no Open de Paris de caratê. Ambas passaram da primeira luta, mas foram eliminadas na segunda. Maike Oliveira fez 4 a 1 sobre Madina Utelbayeva, do Cazaquistão, mas caiu diante da finlandesa Emma Aronen por 2 a 0. Já Érica Carla dos Santos começou muito bem batendo a sueca Stephanie Kaup por 5 a 1, mas foi derrotada em seguida pela russa Nailya Gataulina por 6 a 0 e foi eliminada.

Na categoria até 68kg para mulheres, Letícia Cantieri deixou para trás a espanhola Ester Carmarzana na primeira rodada, mas não resistiu à sérvia Jovana Vulinovic, que não teve dificuldades para fazer 6 a 0 e acabar com o sonho da brasileira na competição.

Na categoria até 75kg, José Reinaldo Silva foi eliminado na primeira luta. Ele perdeu para Ruslan Yesmakhanbet, do Cazaquistão, por incríveis 10 a 0. Mesma situação de Luiza Fonseca, que perdeu para Sofia Kloucha, da França, por 1 a 0 na categoria acima de 68kg feminina.

Com os resultados, a participação do Brasil foi encerrada sem que nenhum atleta conseguisse a classificação para a disputa de medalhas no domingo. O melhor resultado foi de Vinícius Figueira, que, na sexta-feira, foi eliminado nas quartas-de-final depois de vencer as quatro primeiras lutas.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Caratê