Siga o OTD

Caratê

Valéria Kumizaki perde no duelo pelo bronze em Dubai

Getty Images

Valéria Kumizaki perdeu em duelo pelo bronze e acabou a Etapa de Dubai da Premier League de Caratê sem medalha.

Quatro atletas representaram o Brasil na Etapa de Dubai da Premier League de caratê na última sexta-feira (16). Douglas Brose, Giovana Feroldi, Vinícius Figueira e Valéria Kumizaki disputaram vagas na final, entretanto, somente Valéria Kumizaki chegou mais longe na competição. A brasileira foi derrotada na semifinal e disputou a medalha de bronze neste domingo (18). Valéria duelou com a competidora de Taipé, Wey Tzu Tun, e acabou derrotada, finalizando a etapa sem medalhas.

A carateca brasileira Valéria Kumizaki foi a atleta que mais avançou na competição. Disputando a categoria -55kg, Valeria estreou com vitória por 2 a 0 sobre a cazaque Sabina Zakharova. Depois, bateu a turca Asena Pekmezoglu por 0 a 0, e a iraniana Taravat Khaksar por 2 a 1. Nas semifinais, foi derrotada pela alemã Jana Bitsch por 2 a 0. Com o resultado, a brasileira lutou pelo terceiro lugar no pódio diante de Wen Tzu Yun, de Taipé.

Na luta valendo o 3º lugar, Valéria foi dominada por Wen Tzu Yun. A atleta chinesa conseguiu acertar seus golpes na brasileira, que não teve reação para pontuar, e acabou derrotada por 5 a 0. O resultado no torneio é animador, se avaliado esse começo de ciclo olímpico da carateca brasileira.

 

Mais em Caratê