Siga o OTD

Caratê

Brasileiros embarcam para disputa do Pan-Americano Sênior

Douglas Brose e Rafael Nascimento projetam lutas e avaliam período de testes antes de torneio do Panamá

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Douglas Brose e Rafael Nascimento embarcam para o Panamá visando disputa do Pan-Americano Sênior de caratê, torneio que conta pontos para a corrida olímpica brasileiro. Além disso, serve como preparação para os Jogos Olímpicos de Lima, no Peru, entre julho e agosto.

Ambos estiveram no Rio de Janeiro com a Seleção Brasileira para um período intenso de treinamentos. A ideia da comissão é aprimorar a parte tática e técnica dos atletas, além de prevenir possíveis lesões antes das competições.

O brasileiro Douglas Brose, referência mundial e multicampeão de caratê, segue em ritmo intenso neste início de 2019. O lutador, que já disputou três etapas da Liga Mundial, em Paris, Dubai e Áustria, participa de seu quarto evento no ano.

Nesta quarta-feira (20), Brose participa da qualificatória para os Jogos Pan-Americanos. Já na sexta-feira (22), dessa vez valendo pontos para o ranking olímpico, o atleta estará no Campeonato Pan-Americano Sênior. “Mais uma competição importante pela frente. Tive na última semana um período positivo de treinamento no Rio de Janeiro com a Seleção Brasileira, que é sempre muito bom para unir a equipe. A expectativa é boa, todos estão bem focados e confiantes. Espero que amanhã dê tudo certo e eu consiga minha vaga para os Jogos Pan-Americanos e que, na sexta-feira, já pelo Campeonato Pan-Americano, eu possa ter um bom desempenho e consiga uma boa colocação”, ressaltou Douglas Brose, capitão do Brasil.

Em busca da medalha na sua última competição do primeiro trimestre, Brose faz um balanço do período. “Está sendo uma temporada bem cheia e intensa, muitos campeonatos disputados e tudo acontecendo rápido. O calendário movimentado atrapalha um pouco a recuperação total da lesão que tive no ano passado, mas isso faz parte da rotina de um atleta e eu também já sabia que demoraria um pouco mais para curar totalmente. Até aqui foi um período de recuperação, e a minha intenção é terminar por cima, fechar o mês com uma medalha no Campeonato Pan-Americano e depois focar nas próximas etapas da Liga Mundial”, concluiu.

Além de Douglas Brose, Rafael Nascimento também marcará presença no Panamá. Depois de conquistar um resultado histórico em sua primeira disputa no ano, o 5º lugar na etapa da Liga Mundial, da Áustria, o carateca usufruiu do CT Time Brasil para se preparar para os próximos desafios.

Rafael comenta que os treinamentos são de suma importância para o objetivo da semana. “A oportunidade de me reunir com os melhores atletas do país e somar forças visando o mesmo planejamento é muito boa. Aqui, aprendemos com a parte técnica e tática, mas também com a história de vida de cada um. Os treinamentos foram excelentes e estou muito confiante para disputar o Pan-Americano”.
No Pan-Americano, Rafael Nascimento inicia os combates na sexta-feira. Classificando para a disputa de medalha, as lutas serão realizadas no sábado (23).

Mais em Caratê