Siga o OTD

Canoagem Slalom

Brasileiros têm estreia discreta no Mundial do Rio de Janeiro

Sem chegar perto do pódio nas competições por equipe, Brasil estreia no Mundial de Canoagem Slalom do Rio de Janeiro. A melhor participação no primeiro dia foi a 11ª colocação no C1 masculino, formado pelo trio Felipe Borges, Gustavo Júnior e Charles Correa.

Divulgação/CBCa

Nesta terça-feira (25) foi dada a largada para o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom do Rio de Janeiro. A competição está sendo realizada no Parque Radical de Deodoro, mesmo local das competições olímpicas da Rio-2016. As provas por equipes marcaram o início da competição, que vai até o próximo domingo (30), mas a seleção brasileira de canoagem slalom passou longe das primeiras posições.

O Brasil estreou com as equipes masculinas e femininas no K1 (caiaque individual) e no masculino do C1 (canoa individual). Nas provas provas por equipes, três representantes descem as corredeiras simultaneamente. O cronômetro dispara quando o primeiro canoísta começa a descida, e só para quando o último integrante do trio passa pela marca da chegada.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

Durante a descida, os três canoístas têm que passar por 18 portais. Os portais verdes devem ser passados diretos, já os vermelhos precisam ser contornados. Qualquer toque nas varetas dos portais é adicionado uma penalidade no tempo final.

A melhor participação brasileira neste primeiro dia de competições foi a 11ª colocação no C1 masculino, formado pelo trio Felipe Borges, Gustavo Júnior e Charles Correa. E o Brasil não teve representantes na competição do C1 feminino.

Equipe K1- feminina

Ana Sátila, Marina Costa e Omira Estácia foram as primeiras a caírem nas corredeiras de Deodoro. O trio feminino do caiaque completou o percurso em 117.86 segundos, mas cometeu muitas penalidades, que acrescentaram mais 50 segundos ao tempo final, totalizando 167.85 segundos e ficando na 17ª colocação.

A França levou o ouro, a Alemanha a prata e a Grã-Bretanha o bronze.

Equipe C1 -masculina

Felipe Borges, Gustavo Júnior e Charles Correa conseguiram o melhor resultado na estreia brasileiro pelo Mundial de Canoagem Slalom do Rio de Janeiro, terminando na 11ª posição. O trio não cometeu nenhuma penalidade e completou o percurso em 105.69 segundos, cerca de seis segundos atrás da medalha de ouro, que ficou com o trio da Eslováquia. A prata foi para a Eslovênia e o bronze para o trio da Grã-Bretanha.

Equipe K1 -masculina

Pedro Golçalves, Guilherme Mapelli e Fábio Rodrigues terminaram na 16ª colocação. O trio brasileiro completou o percurso em 107.59 segundos, já contando os quatro segundos de penalidade. O ouro foi para o trio da Grã-Bretanha, a prata os poloneses e o bronze para os tchecos.

Mais em Canoagem Slalom