Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila vai às semis da Etapa final da Copa do Mundo

Ana Sátila vai às semis da Etapa final da Copa do Mundo
Gabriel Fricke

Ana Sátila, Omira Estácia e Pedro Gonçalves representaram o brasil no primeiro dia da etapa final da Copa do Mundo de canoagem slalom.

Começou, nesta sexta-feira (07), a etapa final da Copa do Mundo de canoagem slalom. Disputada na cidade de La Seu D’urgell, na Espanha, a competição vai até domingo (09). E neste primeiro dia, a brasileira Ana Sátila se classificou às semifinais do K1 e C1 feminino.

Na prova do K1, Ana Sátila garantiu a classificação à semifinal em primeiro lugar, com 103.18 pontos. A atleta ficou à frente da australiana medalhista olímpica Jessica Fox, e da espanhola campeã olímpica Maialen Chourraut. Omira Estácia, com 118.24, não conquistou a classificação. No K1 masculino, Pedro Gonçalves não se classificou à semi.

No C1 feminino, mais uma vez Ana Sátila assegurou uma vaga na semifinal, ao terminar a bateria em 2º lugar, com 114.55, atrás apenas da britânica Mallory Franklin. Omira Estácia fez 134.02 e não conquistou a classificação na próxima fase.

A disputa da semifinal do K1 feminino será neste sábado (08). Já no C1 feminino, a semi acontece no domingo (09), último dia de competição – confira aqui os resultados completos.

Mais em Canoagem Slalom