Siga o OTD

Beisebol

Brasil arrasa Honduras e decide sétimo lugar no Pré-Mundial

Luís Houra
Luís Houra

A Seleção Brasileira de beisebol encerra neste sábado sua participação no Torneio Pré-Mundial Sub-23, que está sendo disputado no Panamá. A equipe, que venceu cinco dos oito jogos que disputou na competição, vai decidir o sétimo lugar contra a Colômbia. Nesta sexta-feira, a equipe nacional conseguiu mais um resultado positivo ao fazer 15 a 1 em Honduras. Foi o quarto triunfo seguido do Brasil, que fez 9 a 2 na Argentina na última rodada da primeira fase e depois bateu Peru (10 a 0) e Costa Rica (15 a 0) pelo torneio de consolação antes do confronto diante dos hondurenhos.

Com a participação de 12 países, o Torneio Pré-Mundial Sub-23 começou na sexta-feira. As equipes foram divididas em dois grupos de seis. O Brasil caiu no B e foi derrotado na estreia pela Venezuela por 5 a 1. Na segunda rodada, fez um jogo duro e equilibrado com Cuba, mas acabou perdendo por 2 a 0. No terceiro jogo, veio a primeira vitória: 6 a 5 numa disputa acirrada contra a Colômbia. Na quarta rodada, a Seleção teve a chance da vitória contra Porto Rico, saiu na frente, mas levou a virada e acabou tomando de 4 a 1. Na última rodada da primeira fase, o Brasil ganhou fácil da Argentina por 9 a 2, mas o resultado não foi suficiente para garantir a classificação para a segunda fase. Com duas vitórias e três derrotas, o time brasileiro ficou em quarto lugar. Venezuela, Porto Rico e Cuba se classificaram. Pelo Grupo A, Panamá, México e República Dominicana ficaram com as vagas.

Eliminado da disputa pelo título e da briga por uma das quatro vagas no Mundial, restou ao Brasil jogar o torneio de consolação. Com as vitórias sobre Peru, Costa Rica e Honduras, a Seleção terminou na liderança com cinco vitórias vitórias, já que os resultados obtidos contra Colômbia e Argentina na primeira fase foram levados para a segunda etapa. A decisão do sétimo lugar será contra os colombianos, que ficaram com a segunda posição do torneio de consolação.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Beisebol