Siga o OTD

Basquete

Forças Armadas e CBB discutem projetos para o basquete feminino

Foto: DIvulgação / CBB

Representantes da Confederação Brasileira de Basquete e das Forças Armadas se reuniram na última quarta para debater projetos para o basquete feminino

Na última quarta-feira (25) representantes da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e da Comissão de Desportos da Aeronáutica se reuniram para debater o desenvolvimento conjunto de projetos em prol do basqute feminino. Estiveram na reunião o Primeiro Tenente Julio Maciel, da Comissão de Desportos da Aeronáutica, e o ex-jogador de basquete Ricardinho, atualmente técnico das categorias sub-12, sub-13 e sub-17 do Fluminense.

“Temos a intenção de realizar uma parceria em prol do basquete nacional, e assim enaltecer a nossa modalidade, resgatando valores de Pátria e amor à Farda nacional. O único interesse é fortalecer o basquete”, avaliou o primeiro tenente. Ele é o chefe da seleção brasileira feminina de basquete militar e preparador física nas seleções feminina e masculina.

Terceiro Sargento, Ricardinho é atleta da Seleção Brasileira Masculina de Basquete Militar e está cotado para ser o técnico da Seleção Feminina. O treinador da Seleção Masculina é Alberto Bial, que treinou o Basquete Cearense nesta edição do NBB. Bial conquistou o título dos Jogos Mundiais Militares de 2011, realizados no Rio de Janeiro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete