Siga o OTD

Basquete

Ídolo em São José, Murilo deseja encerrar a carreira no clube

Pivô de 36 anos jogou a última temporada do NBB pelo São Paulo e revelou a vontade de voltar para equipe do Vale do Paraíba, pela qual viveu o auge no basquete brasileiro

O pivô Murilo Becker, quando atuava pela equipe do São José (Instagram/Murilobecker)

O experiente pivô Murilo Becker, que fez história em São José dos Campos atuando pela equipe da cidade, afirmou em uma live realizada pelo Instituto Athlon que deseja retornar ao clube pelo qual viveu seu ápice no basquete brasileiro para encerrar sua carreira.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Murilo, que tem uma propriedade na cidade localizada no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, defendeu as cores do São José de 2010 a 2013, sendo eleito o MVP do Novo Basquete Brasil (NBB) em 2012, ano em que ajudou a equipe joseense a ser vice-campeã nacional.

“Foram três anos muito especiais. Foi um time que deu uma liga muito grande, o ginásio era onde a gente tinha prazer de treinar, prazer de jogar, e acho que todo mundo daquela época lembra bem como o São José era especial e como a torcida de São José é especial,” declarou Murilo Becker.

+ Yago mostra personalidade e sonha com Olimpíada e NBA

“Lembro que em uma semifinal contra o Flamengo, teria o quinto jogo, e nós saímos do treino um dia antes, por volta das sete horas da noite, e já tinha gente na fila pro jogo do dia seguinte que seria oito horas da noite. Em nenhum outro lugar eu vivi isso, e é uma cidade tão boa que eu até escolhi para morar,” completa, segundo matéria publicada pelo “globoesporte.com”.

Lenha pra queimar

Murilo disputou a última temporada do NBB pelo São Paulo. O pivô de 36 anos revelou que estava disposto a encerrar a carreira em 2019, mas foi convencido a voltar para jogar algumas partidas durante o campeonato Paulista pelo time da Liga Sorocabana. Na sequência, recebeu o convite do Tricolor Paulista e acabou aceitando-o.

“No ano passado, depois de cinco meses sem tem tocar em uma bola de basquete, fui pra Sorocaba. Foi até engraçado, o Rinaldo [técnico do time] me convidou falando ‘se quiser jogar, joga. Se não quiser, a gente dá risada e você não precisa jogar’. No início eu não queria voltar, mas ele me convenceu, e aí comecei a jogar bem, fui muito bem em um jogo contra o São Paulo, e a partir dali começamos a namorar e fechei com eles faltando 15 dias pra começar o NBB. Vi que ainda tinha lenha para queimar – disse o jogador.

Ver essa foto no Instagram

#Repost @basquetesonacesta • • • • • • Curiosidades sobre o pivô Murilo Becker!! Atualmente joga no @spfcbasquetebol 1) Murilo Becker é pai de quadrigêmeos, Rafa, Maya, Léo e Gabriel, além da filha mais velha Duda; 2) Murilo começou a jogar na seleção brasileira desde 1999; 3) Murilo, no início de sua carreira, atuava como goleiro no futebol, mas optou pelo basquete; 4) Murilo foi 4x eleito na seleção do nbb (2009 a 2012); 5) Murilo foi líder em pontos e rebotes do NBB, sendo eleito MVP em 2012, também foi eleito MVP do jogo das estrelas no mesmo ano; 6) Murilo conquistou os Pan-americanos com a seleção brasileira em 2003 e 2007. #murilobecker #pivo #saopaulo #basquete #basketball #cbb #nbb #mvp #champions #selecaobrasileira #brasil

Uma publicação compartilhada por MURILO BECKER (@murilobecker) em

Por quê não?”

O contrato com o São Paulo se encerra no meio do ano. Murilo disse que deseja encerrar a carreira após a próxima temporada. Ao ser perguntado se aceitaria um convite para retornar ao São José, o pivô foi direto e reto.

Ídolo em São José dos Campos, o pivô Murilo Becker revelou que adoraria encerrar sua carreira no clube com o qual viveu seu auge no basquete brasileiro
Com bela carreira, Murilo Becker viveu seu ápice no basquete em São José dos Campos (Instagram/murilobecker)

“Por quê não né? Estar jogando na cidade, próximo dos meus filhos. Claro que quando joguei aqui eu estava em um momento diferente da minha carreira, mas é uma vontade que eu tenho, se isso for possível e bom pra ambas as partes, então por quê não encerrar a carreira em uma cidade onde eu tive meu auge, sendo vice-campeão? Claro, não é o mesmo Murilo, estou mais velho, mas seria um prazer muito grande voltar a viver tudo aquilo de novo e vestir a camisa do São José novamente,” declarou Murilo Becker.

Mais em Basquete