Siga o OTD

Basquete

Ainda sem brasileiros, liga australiana mira nova temporada

Sem a renovação de Didi e Scott Machado, NBL pode iniciar a temporada sem brasileiros na disputa

NBL Liga Australiana de basquete (Facebook/thenbl)

Com o futebol australiano e o rugby iniciando suas temporadas, a NBL (Liga Australiana de Basquete) já se prepara para inciar sua nova temporada, que poderá contar com algumas grandes estrelas do cenário mundial, mas que ainda não tem brasileiros confirmados.

Didi Louzada e Scott Machado atuaram na última temporada na Austrália. Contudo, ambos assinaram por uma única temporada e ainda não confirmaram seus retornos.

Scott Machado atuou pelo Cairns Taipans. Didi atuou pelo Sydney Kings, que chegou à final da NBL, mas desistiu da competição por causa da pandemia. No fim das contas, a liga decidiu dar o título para o Perth Wildcats.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Didi Louzada chega a primeira final da NBL, a Liga Australiana de basquete, com o Sydney Kings
Didi Louzada – Foto: (Divulgação/Kings)

Nova temporada

Larry Kestelman, dono da NBL, disse que a temporada deve começar como de costume, em outubro, e não será adiada por causa da pandemia. ““Estamos animados com os passos que outras ligas esportivas deram ao voltarem a jogar e monitoraremos seu progresso, trabalhando com as autoridades de saúde e o governo relevantes, enquanto esperamos o início de nossa próxima temporada.”

Scott Machado brilhou, mas Taipans foram saíram atrás na semifinal do NBL (Foto: Divulgação/Cairns Taipans)
Scott Machado em ação – (Divulgação/Tarpins)

O mandatário da liga também afirmou que fará o possível para que a temporada comece com a presença do público. “Só existe basquete com a presença do público. Nossa missão é que os torcedores possam ir com segurança aos jogos da NBL.”

Empolgado com o controle da pandemia na Austrália, Kestelman aposta que a liga de basquete poderá atrair jogadores de peso. “Muitas outras ligas ao redor do mundo estão e vão seguir sofrendo com o coronavírus. Enquanto a Austrália faz um trabalho exemplar no combate à pandemia. Sem dúvida, esse poderá ser um atrativo a mais aos jogadores.”

Mais em Basquete