Siga o OTD

Basquete

Santo André define equipe feminina para a temporada 2020

Santo André apresentou o elenco que disputará as competições deste ano, além de detalhar as reformas em seu ginásio

O Santo André vai estrear na LBF neste domingo (Foto: Alex Cavanha/PSA)

O Santo André está pronto para a temporada 2020 do basquete feminino. Nesta quinta-feira (5), o ginásio do Parque Celso Daniel foi palco do evento de apresentação das atletas que irão defender a equipe nas competições deste ano. O time, inclusive, estreia na LBF no domingo (8).

O elenco andreense será formado pelas alas Stephany, Aisha, Ariadna, Marcella, Jaqueline, Ibukunoluwa, Maira Harford, Leticia Rodrigues e Bianca, as armadoras Lays, Aninha e Pag Gonzalez e as pivôs Maria Carolina, Simone, Diully e Giovanna.

“Este é mais um momento importante para a cidade. Santo André tem força e tradição no basquete feminino. Agradecemos às famílias que acompanham e confiam em nosso trabalho. Acreditamos no esporte como transformação, por isso são feitos investimentos nesta área, incluindo melhorias de nossos equipamentos para o esporte”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Neste domingo (8), Dia Internacional da Mulher, às 15h, o Santo André estreia na Liga de Basquete Feminino contra o Ituano, que também apresentou seu time nesta quinta-feira.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Estamos confiantes na vitória. Temos um grupo de trabalho que veste a camisa e se ajuda muito. Manifesto aqui a minha gratidão à atual administração, que valoriza o trabalho que é feito há muitos anos no basquete. Não contaremos com a Simone em quadra, mas mesmo afastada ela viajará com a equipe, e ainda teremos na equipe a atuação das meninas da Apaba nas categorias de base sub-15 a sub-17, que se revezam participando dos treinamentos”, destacou a técnica Arilza Coraça.

O Santo André ainda terá duas competições para disputar no segundo semestre. A partir de julho, a equipe participará dos Jogos Regionais e, na sequência, do Campeonato Paulista.

Reforma

No decorrer da cerimônia, o prefeito Paulo Serra anunciou que a partir desta sexta-feira (6) o ginásio do Parque Celso Daniel passará por uma série de reformas. Entre as ações previstas estão a pintura geral, a substituição do piso da quadra e o reparo dos vestiários inferiores.

A modernização do local ainda abrange a reforma da sala de fisioterapia, substituição das portas e instalação elétrica, manutenção da iluminação e da cobertura, além da reforma da lanchonete. O custo total das obras gira em torno de R$ 850 mil.

Mais em Basquete