Siga o OTD

Basquete

Bauru tem sequência de vitórias interrompida por Brasília

Duelo foi equilibrado até o fim, mas o Brasília conseguiu aproveitar as chances finais e venceu por 79 a 83

Bauru tem sequência de vitórias interrompida por Brasília (Victor Lira/Bauru Basket)

O Sendi/Bauru Basket foi superado pelo Brasília por 79 a 83 na noite de hoje (05) no Ginásio Panela de Pressão. O jogo foi equilibrado no final, já que em alguns momentos do duelo, o rival conquistou uma diferença de 12 pontos. Com o resultado negativo, o Dragão voltou a ocupar a décima primeira posição na tabela com 11 vitórias.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Agora, o time bauruense se prepara para mais um jogo em casa. Desta vez contra o Minas no sábado (07) às 12h50. Os ingressos já estão a venda.

FOCO

Para o técnico Demétrius Ferracciú, faltou energia. “Tivemos um início desatento e isso nos custou caro. Não podíamos desperdiçar essa chance de vencer mais uma em casa. Mas vamos em frente que sábado tem outro e temos que entrar diferente”, afirma.

POSTURA

Destaque da partida, Lucas Faggiano também lamenta o resultado. “Apesar do último quarto termos tido outra atitude, os erros que tivemos durante a partida não nos trouxe o resultado positivo. É conversar, rever o que fizemos de errado e focar no sábado”, diz o argentino.

JOGO DAS ESTRELAS

Nos dias 20 e 21 de março, o Jogo das Estrelas acontece no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo. Representando o Sendi/Bauru Basket, Nick Wiggins elencará a equipe do NBB Mundo. Após votação popular, o canadense foi um dos escolhidos para estar entre os estrangeiros do torneio. “Estou feliz demais em ter a chance de fazer parte deste evento. Quero representar o nome de Bauru da melhor maneira possível.”, afirma.

Lucas Faggiano, que também participou da pré-votação, acabou não conseguindo os votos para elencar o time ‘gringo’. “Claro que queria ter sido um dos mais votados, mas é meu primeiro ano de NBB, há armadores muito bons por aqui e sabia que seria difícil. Mas já fico feliz em ter tido meu nome pré-selecionado por treinadores, jogadores e imprensa. O trabalho continua e estou muito feliz no Brasil”, afirma o argentino.

Além de Nick, provavelmente outro representante bauruense participará do evento. Desta vez, em algum dos torneios extras que são: 3 Pontos, Enterradas e Habilidades. O nome deve ser divulgado nos próximos dias.

DEBUTANTE

Com corte de cabelo típico de um calouro, o estreante no time adulto (apesar de ter ficado apenas no banco), Andrew Augusto de 17 anos, ficou feliz em ter sido relacionado para o duelo de hoje. “Hoje foi minha primeira vez em um time adulto. Fiquei muito tenso com o jogo, mas foi uma experiência que eu jamais vou esquecer. Espero que seja só o começo e que eu fique cada dia mais pronto para ajudar o time no que for preciso”, fala o jogador conhecido no grupo como ‘Zion’ por conta da sua semelhança física com o atleta do New Orleans Pelicans (NBA), Zion Williamson, também debutante na liga americana.

Mais em Basquete