Siga o OTD

Basquete

Pinheiros reage, bate São José e vence a terceira seguida no NBB

Pinheiros vence o São José pelo NBB
Arthur Marega Filho/São José Basketball

Dois jogos agitaram a noite do Novo Basquete Brasil (NBB) nesta quarta-feira. O Pinheiros foi a São José dos Campos encarar o São José e protagonizou uma verdadeira reação em quadra, virando o jogo e vencendo na prorrogação por 89 a 84. No outro duelo da noite, o Brasília foi a São Paulo e superou o Rio Claro por 86 a 75.

Pinheiros vence com reação incrível

Ao fim do primeiro tempo do duelo entre São José e Pinheiro, os joseenses venciam pelo placar de 41 a 24. A vitória parecia encaminhada. Mas só parecia. O Pinheiro reagiu no segundo tempo e conseguiu empatar a partida e força a prorrogação. No tempo extra, o time paulista seguiu embalado e garantiu o triunfo por 89 a 84.

Com o resultado, o Pinheiros chega à terceira vitória consecutiva no NBB e iguala a pontuação de Unifacisa, Brasília, Flamengo e São Paulo, todos com três triunfos e uma derrota. O São José, por sua vez, perde a quarta partida e segue sem vencer na competição nacional.

O Pinheiros volta a entrar em ação novamente nesta sexta-feira, 1, para enfrentar o Mogi, às 20h (de Brasília), no ginásio Hugo Ramos. O São José agora vai para uma sequência de quatro jogos fora de casa e o primeiro dele será no próximo dia 7, quinta-feira, contra Bauru, às 19h (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão.

Brasília sobe na tabela

Com o resultado, o time da Capital Federal chegou à terceira vitória em quatro jogos, alcançando assim a terceira colocação, empatado com São Paulo, Unifacisa, Flamengo e Pinheiros. O Rio Claro, por sua vez, sofre a quarta derrota e segue sem vencer no NBB.

Nezinho foi o destaque do Brasília, com um duplo-duplo, com 12 pontos e 13 assistências. Mas foi pivô Ronald quem mais pontuou no jogo, com 22 pontos. Pelo Rio Claro, o ala-armador Jefferson converteu 16 pontos.

O Rio Claro volta à quadra no dia 5 de novembro, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Corinthians, no ginásio Felipe Karam. Já o Brasília joga no dia 7 de novembro, contra o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), no ginásio do Morumbi.

Mais em Basquete