Siga o OTD

Basquete

Santo André bate Sesi no Paulista feminino, mas Arilza queria mais

Time chegou à terceira vitória na competição em sete partidas, e técnica da equipe esperava um placar mais favorável

Ariadna Felipe, do Santo André/APABA no Paulista de basquete feminino
Ariadna Felipe, do Santo André (divulgação/Jorge Bevilacqua)

O Santo André/APABA atingiu o seu objetivo e usou bem o fator quadra para derrotar o Sesi Araraquara nesta terça-feira (29) por 67 a 58 em duelo válido pelo returno da fase inicial do Campeonato Paulista de basquete feminino. Foi no ginásio Municipal Laís Elena, na Grande São Paulo.

Ciente da importância do resultado positivo, o Santo André/APABA iniciou a partida em ritmo forte e logo abriu vantagem no quarto inicial, sem dar muita chance ao adversário (22 a 9). No segundo período, o time araraquarense equilibrou as ações, mas ainda assim, a equipe da casa seguiu no comando do marcador (15 a 14).

Na volta do intervalo, o representante de Araraquara ficou na frente (16 a 21), mas a agremiação do Grande ABC neutralizou bem essa tentativa de reação, equilibrando a partida nos dez minutos finais para vencer sem sobressaltos (14 a 14).

Placar maior

“Objetivo alcançado, já que sempre lutamos pela vitória, mas gostaria que tivesse terminado com um placar maior, já que viramos o primeiro tempo com uma diferença mais elástico. Mas, o time de Araraquara jogou de uma forma diferente do terceiro quarto, a nossa defesa se atrapalhou um pouco e o ataque também não fluiu”, analisou Arilza Coraça, técnica do Santo André/APABA/Caoa Chery.

“O importante foi vencer e estou feliz pelo resultado. O nosso grupo é muito forte, conta com dez jogadoras que estão sendo utilizadas, revezando por cansaço ou por não algumas ainda não estarem com o preparo físico ideal”, acrescentou Arilza.

Os destaques da partida foram Bianca Silva (12 pontos e 9 rebotes) e Simone Lima (9 pontos e 2 rebotes), pelo Santo André/APABA; e em favor do visitante, Izabela Andrade (11 pontos e 4 rebotes), Karen Rocha (10 pontos e 5 assistências) e Bárbara Souza (10 pontos e 4 rebotes).

Ariadna Felipe

Outro ponto importante foi a reestreia da lateral cubana Ariadna Felipe com a camisa andreense, anotando nove pontos, apanhando quatro rebotes, dando duas assistências e recuperando seis bolas, em 26min36 de presença em quadra.

“A participação da Ariadna foi importante, pois algumas jogadoras exteriores não estão vindo bem e ela já de uma consistência maior, visto que defendeu forte e pegou rebote ofensivo, enfim, nos ajudando a vencer este jogo”, analisou Arilza.

Com este resultado, o Santo André/APABA/Caoa Chery contabiliza três vitórias e quatro derrotas no Paulista de basquete feminino, subindo para a quarta colocação na classificação geral, ultrapassando o próprio representante de Araraquara e o BAX Catanduva.

O próximo desafio andreense será contra o líder Ituano Basquete, na quinta-feira (31 de outubro), às 19h30 (de Brasília), novamente no ginásio Municipal Laís Elena, em Santo André (SP).

“Vamos trabalhar na recuperação das atletas e fazer uma excelente preparação para lutar por mais uma vitória em casa, desta vez contra o líder Ituano”, finalizou Arilza Coraça.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete