Siga o OTD

Basquete

Bauru Basket começa venda de ingressos para final do Interligas

Bauru Basket enfrenta o argentino Comunicaciones tentando trazer pela primeira vez o título para o Brasil. Será neste sábado

Victor Lira/Bauru Basket/arquivo

O Sendi/Bauru Basket já começou a vender os ingressos para a final do Interligas. O duelo decisivo está marcado para ocorrer no sábado (14), às 18h no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O time do inteior paulista enfrenta o Comunicaciones, da Argentina, em jogo único e tenta ser o primeiro brasileiro campeão do torneio.

A venda de ingressos começa na terça (10), a partir das 14h. As entradas estarão disponíveis na Copical Tintas, na sede administrativa do Bauru Basket, na loja Atacama Menswear, na Claro do Bauru Shopping e também no site baurubasket.torcedorstore.com.br. No dia do jogo, a bilheteria do Ginásio Panela de Pressão abre duas horas antes da bola subir.

O Sendi/Bauru Basket está na final com campanha invicta no Interligas. Foram três vitórias, sobre o La Union de Formosa (76×74), Basquete Cearense (80×66) e, finalmente, o Boca Juniors por 74 a 62. Desde 2015, o time bauruense não chegava a uma final internacional (a última foi o Torneio Intercontinental contra o Real Madrid).

Quarto campeão do Interligas

O vencedor de Sendi/Bauru Basket e Comunicaciones será o quinto campeão do Interligas. As outras quatro edições foram entre 2010 e 2013, sempre com campeões argentinos: Peñarol, duas vezes, e Obras Sanitarias. Brasília e Pinheiros, duas vezes, ficaram com o vice.

Nas quatro primeiras edições oito times nacionais disputaram ao menos uma vez o torneio; são eles: UniCEUB/Brasília (2010 e 2011), Flamengo (2010 e 2011), Franca Basquete (2010 e 2011), Minas Tênis Clube (2010), Pinheiros (2011 e 2012), Uberlândia (2012), Sendi/Bauru e Paulistano/Corpore (2012).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete