Siga o OTD

Basquete

Lucas Dias resolve, Franca vence Mogi e abre 2 a 0 na série do NBB

Com terceiro período excelente, donos da casa vencem e precisam de mais uma vitória para se garantir na decisão

NBB/Divulgação

Pela segunda partida da semifinal do NBB da atual temporada, o Franca recebeu o Mogi das Cruzes, na noite desta quarta-feira (08), no ginásio do Pedrocão. Lucas Dias termina com 27 pontos, é eleito o melhor da partida e os donos da casa vencem por 89 a 78, abrindo 2 a 0 na série semifinal.

No primeiro quarto de partida, os ataques levaram a melhor contra as defesas. Com um bom aproveitamento nos arremessos, Franca e Mogi das Cruzes acabaram fazendo com que os primeiros 10 minutos de partida fosse uma troca de bolas. Com Lucas Dias terminando o período com 100% de aproveitamentos dos pontos pelo lado dos donos da casa e JP Batista sendo o dono do garrafão pelos visitantes, o marcador acabou terminando com a vantagem mínima para os mandantes, com 25 a 24.

+CONFIRA A TABELA DO NBB 2018/2019

No segundo quarto, André Góes e Didi, pelo lado francano, e Shamell, pelo time mogiano, abriram o período com bolas de três. Na sequência, as duas equipes seguiram com um bom volume ofensivo. Contudo, na segunda metade do período, o Franca melhorou um pouco do lado defensivo, o que fez com que o aproveitamento dos arremessos do Mogi das Cruzes caísse e o time conseguiu levar a vantagem no marcador de 48 a 43 para o intervalo.

Na volta para o terceiro quarto, o Franca começou com tudo. Com uma sequência de David Jackson e Lucas Dias, os donos da casa fizeram uma parcial de 10 a 5 e abriram dez de vantagem no placar, com 58 a 48, forçando o pedido de tempo. Na volta, a equipe francana teve o domínio total das ações e abriu larga vantagem no marcador, indo para o último quarto com uma vantagem de 18 pontos, com 75 a 57.

Com a vantagem conquistada no terceiro período de partida, Franca e Mogi das Cruzes fizeram um último quarto de partida como se fosse um treino. Mesmo com as marcações mais soltas, os dois times demoraram para engrenar na parte ofensiva, mas a vantagem foi mantida e a vitória veio por 89 a 78, com o Franca abrindo 2 a 0 na série semifinal do NBB.

Mais em Basquete