Siga o OTD

Basquete

Paulistano vence de novo, elimina Vitória e se classifica para a final do NBB

No terceiro jogo da série semifinal entre Paulistano x Vitória, neste domingo (14), o time paulista venceu de novo, por 70 x 67, e se classificou para a decisão do NBB. Liderados por 20 pontos de Yago, 15 deles no último quarto, a equipe de São Paulo conseguiu fechar a série e agora espera o adversário que sai do confronto entre Bauru x Pinheiros.

Aproveitando o fator casa e o ginásio lotado, o Paulistano começou o jogo com tudo, abrindo 14 a 2 no placar. Depois desse início o Vitória tentou reequilibrar as ações, mas o ritmo dos paulistas era mais forte e o time da casa conseguiu manter a vantagem, levando o placar em 23 x 16 para o segundo quarto.

Nele os dois times erraram muito no ataque e abusaram das faltas, o que fez com que o duelo fosse arrastado durante os 10 minutos de período. Com o confronto dessa maneira o duelo ficou equilibrado e os times foram para o intervalo com 35 x 28.

No terceiro período os erros e o excesso de faltas se repetiu, mas o time baiano conseguiu desenvolver mais seu jogo, com ataques mais trabalhados e com uma defesa mais forte na parte final do quarto, com isso o Vitória conseguiu diminuir a vantagem do Paulistano para 46 x 43, para os últimos 10 minutos.

No quarto período o Vitória foi para o tudo ou nada conseguindo a virada no placar nos primeiros minutos. Mas na segunda metade do quarto o armador Yago apareceu e com 15 pontos nos 10 minutos finais fez o Paulistano reassumir a liderança do placar, ganhar o jogo por 70 x 67 e classificar o time paulista para a final do NBB desta temporada.

“É uma felicidade imensa poder ter ajudado o time a chegar às Finais. Não comecei bem, mas o Gustavo me dá muita confiança e continuei fazendo o meu jogo. Jogo passado foi o Eddy, antes foi o Lucas, e todo jogo nossa equipe se supera. Pouca gente acreditava no nosso time e agora estamos em um lugar desejado por muitos”, disse Yago.

O Paulistano conseguiu a vaga para a segunda decisão do NBB na sua história, em 2013/2014 a equipe foi derrotada pelo Flamengo em jogo único. O time tem a menor média de idade de um finalista da competição, com 21,9 anos, mas a falta de experiência não foi problema durante a campanha.

“Estamos muito felizes de repetir o feito daquele temporada e voltar à decisão do NBB. Todos no clube estão orgulhosos, nós da comissão técnica, os diretores e todos os sócios também. Mas não estamos satisfeitos e vamos com tudo em busca do título. Dessa vez a história é outra”,disse técnico Gustavo De Conti, do Paulistano.

Mais em Basquete