Siga o OTD

Basquete

Lucas Dias e Didi na seleção da semana da Liga das Américas

Com bons números da fase de grupos, Lucas Dias e Didi, do Franca, garantem vaga na seleção da semana da Liga das Américas

FIBA/Divulgação

Depois da grande vitória de virada para cima do Capitanes, do México, fora de casa, dois dos principais destaques do Franca na competição foram escalados na seleção da semana da Liga das Américas de basquete: Lucas Dias e Didi Louzada.

Com 100% de aproveitamento na chave, até o momento, o Franca tem a melhor campanha ao lado do Paulistano. Ao todo, com 46 pontos na fase de grupos, Didi é o terceiro maior cestinha do clube na competição até o momento, atrás apenas de Lucas Cipolini (48) e David Jackson (47). O ala-pivô Lucas dias vem logo na sequência, com 41 pontos anotados em três partidas no torneio.

Além dos representantes brasileiros, Rigoberto Mendoza e Ismael Romero, do Capitanes, e Lucas Martínez, do Soles, completam o quinteto ideal da semana na Liga das Américas. Romero, inclusive, é o jogador com mais pontos da competição: 56.

Confira a escalação promovida pela Liga das Américas:

Nas três partidas da fase do grupos, além da vitória sobre o mexicano Capitanes, o Franca atuou em casa na estreia e venceu o Soles, também do México, por 91 a 68. Novamente com facilidade, desta vez contra o Real Estelí, da Nicarágua, o time do interior paulista dominou o jogo e, mesmo como visitante, fez 100 a 75 para cima do rival.

Mais em Basquete