Siga o OTD

Basquete

Campeã da LBF 2016, Ramona volta da Europa para o Uninassau

Jogadora do Barreiro, em Portugal, Isabela Ramona é repatriada no Uninassau Recife. A ala, campeã da LBF de 2016, chega à equipe pernambucana ao fim do calendário europeu.

O Uninassau Recife segue reforçando seu elenco para a LBF  2019. Depois de anunciar o retorno da cubana Casanova e as contratações de Leila, Fabi e Thaissa, a equipe pernambucana confirmou nesta terça-feira (22) a contratação da ala Isabela Ramona, que atua no Barreiro, de Portugal. Ela chega ao fim do calendário europeu.

“Estou bem empolgada em voltar a jogar a LBF. Tenho recordações muito boas, já que na minha ultima temporada fui campeã e devo muito do meu crescimento como atleta à Liga. E feliz em fazer parte da equipe do Uninassau, que é um time que sempre se manteve entre os melhores da Liga. Estou muito motivada pra fazermos um ótimo campeonato”, comentou a jogadora de 1,80m e 24 anos.

Técnico do Uninassau Recife, Roberto Dornelas comemorou a adição da ala. “A gente está muito feliz com a contratação dela. Uma lateral bastante jovem, exatamente nas características que a gente quer: jogadora rápida, que defende bem. Acredito que vai encaixar muito bem na nossa equipe”, disse o treinador.

A baiana de Salvador já tem cinco temporadas de experiência na Liga. Começou no Mangueira (RJ) em 2010 e também passou por Guarulhos(SP), São José (SP) e Sampaio Basquete (MA), com o qual foi campeã da LBF na temporada 2015/16, sua última no Brasil.

Com 22 anos, a jogadora partiu para a Espanha, onde jogou nas últimas duas temporadas por Zamarat e Valencia, somando 10,3 pontos por temporada e conquistando o acesso à Divisão Principal com a equipe valenciana. No segundo semestre de 2018, assinou com seu atual clube, o Barreiro, da Liga Portuguesa.

“Creio que amadureci bastante desde então. As vivências internacionais me acrescentaram muito , tanto na forma de jogar como de enxergar o jogo”, acrescentou. Ramona tem um título Sul-Americano com a Seleção Brasileira em 2014. Também integrou o grupo que disputou a última Olimpíada, no Rio de Janeiro, entrando em quadra nos duelos contra Japão, Bielorússia e Turquia.

Agora, a equipe de Roberto Dornelas, que neste ano será chamada de Uninassau Recife, já tem nove nomes no elenco. Além dos reforços, a equipe conta com jogadoras de sua base, que disputam torneios universitários pela Uninassau. São elas a armadora Débora, a ala Jenyff, e as pivôs Luiza e Jennifer.

Mais em Basquete