Siga o OTD

Basquete

Clarissa comemora conquista da Copa da França e título de MVP da final

A pivô Clarissa foi o destaque brasileiro no cenário internacional no fim de semana. A jogadora conquistou o título da Copa da França pelo Bourges Basket e ainda foi eleita a MVP da decisão. Ela marcou 26 pontos e seis rebotes na vitória sobre o Charleville na final por 75 a 65.

“Estou muito feliz com este título. A equipe está de parabéns! Construímos este caminho um pouco a cada dia. É muito bom ver como o nosso time tem evoluído junto. Fizemos um bom jogo. Tivemos momentos mais complicados, mas conseguimos nos manter concentradas, diminuímos os erros e voltamos a evoluir. Abrimos vantagem no primeiro tempo, mas no início da segunda metade elas voltaram melhores e abriram 10 a zero. Conseguimos ficar fortes e juntas voltamos a marcar melhor e voltar a impor nosso ritmo. Deu certo”, comentou Clarissa em entrevista ao blog Painel do Basquete Feminino.

O resultado garantiu ao time francês uma vaga para disputar a próxima edição da Euroliga. Nesta temporada, o Bourgea Basket foi eliminado nas quartas-de-final.

“- Essa experiência na França está sendo maravilhosa. Vim para outro país aprender em uma nova escola de basquete, conheci pessoas maravilhosas. Pude jogar, pela primeira vez, a Euro League, que é um campeonato muito importante, além de jogar o campeonato da França. Poder crescer e evoluir é sempre muito bom. Agradeço sempre a Deus pelas oportunidades que ele me dá”, finalizou Clarissa.

Ao final da temporada na Europa, Clarissa já tem um novo destino. A brasileira vai defender o San Antonio na WNBA.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete