Siga o OTD

Basquete

Em partida disputada, Flamengo vence Pinheiros e abre 2 a 0 nos playoffs do NBB

Na noite dessa segunda (24), o Flamengo recebeu o EC Pinheiros, no Tijuca Tênis Clube. A segunda partida do playoff foi disputada e a equipe da casa abriu a vantagem em 2 a 0 nos confrontos por 83 a 73No primeiro jogo, em São Paulo, a equipe do técnico José Neto acabou vencedora por 96 a 85.

A equipe rubro-negra entrou em quadra como favorita, vindo de uma vitória e contando com o apoio do torcedor que cantou durante toda a partida. Abriu 2 a 0. Marquinhos marcou os primeiros seis pontos do Flamengo. O Pinheiros reagiu empatou 13 a 13 e depois conseguiu uma virada por 20 a 19. No entanto, a equipe da casa voltou a frente, Fischer marcou no final e fechou o primeiro quarto em 27 a 22 pro Flamengo.

As equipes foram para o segundo quarto com cinco pontos de diferença e com o jogo bastante equilibrado. Porém, a partida recomeçou com muitos erros para os dois lados. Mesmo assim, o Flamengo abriu oito pontos na frente com o rebote sendo fundamental, 32 a 24. A torcida cantava alto. O EC Pinheiros tentou uma reação, chegou a encostar 35 a 33. Olivinha marcou de 3 pontos, o Flamengo voltou a abrir e fechou o quarto em 42 a 36.

No meio da partida o discurso das duas equipes era muito semelhante. “Um jogo de playoff, jogo de detalhe. Acertar alguns detalhes. Começar o terceiro quarto do nosso ritmo”, afirmou Fisher, do Flamengo. “No segundo quarto melhoramos a defesa. Precisamos balancear isso” definiu Renan, da equipe do EC Pinheiros.

Na terceira etapa do jogo, caiu para apenas três pontos a diferença entre as equipes. O Flamengo pecava muito nas finalizações. O time carioca na frente por 44 a 41. O jogo parecia melhorar, mas as duas equipes caíram muito de produção e marcavam pouco. Holloway foi destaque e pela segunda vez na partida o EC Pinheiros passou na frente do placar, 45 a 46. Marquinhos marcou de três e colocou o rubro-negro pra respirar. Ronald Ramon marcou três bolas de três e a equipe carioca voltou a frente por 58 a 50. Conseguiu abrir, novamente, oito pontos na frente. O jogo passou a ser mais rápido, melhorou bastante e o time da casa abriu dez pontos de vantagem, fechando 62 a 52.

No último e decisivo quarto do jogo, as equipes, mais uma vez, mostraram equilíbrio e jogo foi disputado ponto a ponto. A vantagem, no entanto, esteve com a equipe carioca e os dez pontos de vantagem foram mantidos 64 a 54, aumentando para treze. A equipe do EC Pinheiros conseguiu reagir diminuindo a diferença pra seis pontos, 71 a 65, e vencia, inclusive, o período por 12 a 9. A torcida vaiava muito a equipe paulista. Faltando um minuto a partida estava 73 a 68. Com lances livres a seu favor, o Flamengo manteve a vantagem e fechou o jogo por 83 a 73.

Agora, o Jogo 3 da série será na quarta-feira (26), novamente no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h30, ao vivo no #NBBnaWeb via Facebook Live na página do NBB. Se necessário, o Jogo 4 acontecerá em São Paulo, na casa do EC Pinheiros, mas ainda sem data e horário definidos.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete