Siga o OTD

Basquete

Vitória tira desvantagem no último quarto e abre 2 a 0 na frente do Campo Mourão no NBB

Foi uma virada e tanto do Universo/Vitória. Na noite desta terça-feira (11), jogando em casa, o time rubro-negro tirou uma desvantagem de 18 pontos no último quarto para vencer o Campo Mourão Basquete, por 82 a 80, e abrir 2 a 0 de frente na série válida pelas oitavas de final do NBB.

O terceiro jogo da série acontece novamente em Salvador, nesta quinta-feira, às 20 horas, outra vez com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb. Caso saia vencedor, o clube baiano garantirá vaga nas quartas de final para enfrentar o Mogi. Já em caso de triunfo dos paranaenses, a quarta partida será disputada no próximo domingo, no Paraná.

Restando dez segundos para o fim e com um ponto de desvantagem (80 a 79), o Vitória roubou a bola na saída de Campo Mourão. Kenny Dawkins teve a frieza de fintar seu marcador na linha de três pontos para achar André Goés ao seu lado. Sem titubear, o camisa 40 arremessou e converteu os três pontos que selaram o emocionante triunfo rubro-negro no NBB.

“O Kenny teve muita confiança em mim. Ele é o principal jogador do time e, normalmente, essa bola seria dele, mas ele mostrou muita calma para me achar livre. Não vou negar que a sensação de acertar uma bola dessas é incrível, mas temos que comemorar rápido porque quinta já tem o Jogo 3 e precisamos jogar melhor o tempo todo”, disse André.

O arremesso decisivo de André selou uma incrível reação do Vitória no NBB. Com seis minutos para o fim, Campo Mourão vencia por 18 pontos (75 a 57) e o time baiano conseguiu uma sequência de 25 a 5 na reta final da partida para sair vencedor de maneira dramática.Cinco jogadores atingiram dígitos duplos na pontuação pelo time nordestino. O norte-americano Keyron foi o cestinha da equipe, com 18 pontos, seguido por Dawkins, que marcou 13, e Kurtz e Renato, autores de 12 pontos cada. Herói da noite, André deixou a quadra com dez pontos.

Do lado mouraõense, os armadores Greg Brown e Cauê foram os protagonistas. O norte-americano foi o cestinha da partida, com 19 pontos, enquanto que o camisa 8 deixou a quadra com 13 pontos, seis rebotes e cinco assistências na conta.

Um dos principais pontuadores da temporada, o ala/armador Betinho desfalcou o Campo Mourão nesta terça. Quarto maior cestinha da fase de classificação, o jogador sofreu uma lesão no cotovelo na primeira partida da série e segue com muitas dores no local.

O Vitória atuou mais uma vez desfalcado do norte-americano Chris Hayes. Com uma lesão no joelho, o ala/pivô ficou de fora pela nona partida consecutiva e deve retornar apenas se a equipe rubro-negra avançar às quartas de final.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete