Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho faz jogo duro, mas cai diante do cabeça-de-chave número 1 na Holanda

O brasileiro Ygor Coelho encerrou sua participação no Aberto da Holanda de badminton nesta sexta-feira. Depois da campanha que fez para chegar, mesmo machucado no joelho e nas costas, até as quartas-de-final, o jogador foi derrotado pelo indiano Ajay Jarayaram, cabeça-de-chave número 1 do torneio.

“Eu sinto que eu estou jogando cada vez melhor. Daqui alguns anos, eu vou estar jogando no mesmo nível dele”, afirmou o jogador de apenas 19 anos logo depois da partida.

O duelo desta sexta-feira foi bastante equilibrado. Ygor Coelho começou melhor e chegou a abrir 7 a 4, mas ficou estacionado nesta pontuação até que o adversário virou com seis pontos seguidos e chegou a 10 a 7. Na frente do placar, Jarayaram deslanchou em seguida, alcançando 16 a 8. O brasileiro chegou a encostar em 16 a 13 com cinco pontos seguidos, mas não conseguiu virar e o indiano fechou o primeiro set em 21 a 15.

O segundo set foi ainda mais disputado. Ygor Coelho e Ajay Jarayaram disputaram ponto a ponto essa parcial e trocaram algumas vezes a liderança do placar. A maior vantagem a favor do brasileiro foi de 15 a 12, mas o indiano foi reagindo até virar em 18 a 17 para não ser mais ultrapassado e fechar em 21 a 18.

O próximo desafio de Ygor Coelho será entre os dias 25 e 30 de outubro, no Aberto da França, que faz parte da SuperSeries, que reúne os principais torneios do circuito mundial de badminton.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton