Siga o OTD

Badminton

Brasileiro abandona e perde a chance de entrar na chave principal do Aberto da França

Ygor Coelho esteve muito perto de conseguir uma vaga na chave principal do Aberto da França, torneio do tipo Super Series, que reúne os mais importantes do circuito mundial de badminton. Depois de vencer o americano Bjorn Seguin na primeira rodada, o brasileiro não resistiu às dores musculares e abandonou a partida contra Antony Ginting, de Cingapura, na final do qualifying.

Atual 58o. colocado do ranking mundial, melhor colocação de um brasileiro na história, o jovem brasileiro de apenas 19 anos estreou no qualifying contra Bjorn Seguin, número 110 do mundo, e teve muitas dificuldades para vencer. O americano venceu o primeiro set por 21 a 16, mas Ygor Coelho deu o troco no segundo por 21 a 17 e ganhou apertado no terceiro por 22 a 20.

Na segunda rodada, o adversário era Antony Ginting, cabeça-de-chave número 3 do qualifying e 18 posições a frente do brasileiro no ranking mundial, mas Ygor Coelho o encarou de igual para igual. Perdeu o primeiro set por 21 a 14, mas reagiu e ganhou o segundo por 21 a 17. No terceiro, ele não aguentou ir até o fim e desistiu quando o placar apontava 14 a 11 para o atleta de Cingapura.

“Começou a me dar fortes caimbras e eu não consegui continuar a partida. Esse é o meu último torneio na Europa e eu me sinto muito feliz com o meu progresso, no começo eu não joguei bem os meus torneios mas nos últimos eu mostrei um pouco do badminton brasileiro”, afirmou Ygor Coelho em sua página do facebook, analisando o período de quase três meses em que ficou na Europa depois da Olimpíada.

Apesar de ter dado por encerrada sua participação nas competições válidas pelo circuito internacional em 2016, Ygor Coelho ainda terá um torneio importante para disputar na temporada. O brasileiro está entre os convocados para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que será disputado entre os dias 5 e 15 de dezembro em Lima, no Peru.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton