Siga o OTD

Badminton

Brasil tem início complicado no Pan-Americano Júnior

Com poucas vitórias, atletas do país registram avanço singelo no primeiro dia de competições no Canadá

Reprodução/Instagram

Foi dada a largada para a fase individual Campeonato Pan-Americano Júnior de badminton, que está sendo realizado em Moncton, no Canadá. Nesta terça-feira (16), com muitas desistências, os brasileiros não encontraram vida fácil e sofreram baixas para as próximas fases da competição. Confira o desempenho do país no primeiro dia de torneio em cada uma das categorias.

SUB-13

Simples masculino

Sonhando com um lugar nas oitavas de final, Mateus Jesus teve de participar antes da rodada inicial. Contra o canadense Veer Kundi, foi derrotado por 2 a 0 (21-11 e 21-3) e se despediu logo na estreia.

SUB-17

Simples masculino

A exemplo do compatriota, Pedro Mendonça também passou por problemas no desafio inaugural. Diante de Benjamin Bahamondez, do Chile, tropeço por 2 a 0, com parciais de 9-21 e 7-21.

+CONFIRA AQUI TODOS OS RESULTADOS DO PAN-AMERICANO

SUB-19

Simples feminino

Logo na primeira rodada, Sayane Regina Lima perdeu por desistência para a chilena Javiera Torres. Por outro lado, Sânia Lima contou com a abdicação de Vanessa Karmine Vazques, do México, e seguiu para as oitavas de final do Campeonato Pan-Americano. O confronto seguinte será contra a canadense Eliana Zhang.

Simples masculino

Messias Rony nem chegou a entrar na quadra para o jogo com o americano William Hu, que avançou diretamente para as oitavas após a desistência. Willian Guimarães teve bons momentos na estreia, mas não segurou a pressão contra Alexander Bianchini, do Canadá, que levou a melhor com um duplo 21-13.

Duplas mistas

Rafael Faria e Sânia Lima obtiveram a única vitória do Brasil nas duplas mistas do Campeonato Pan-Americano Júnior: placar de 2 a 0 (21-13 e 21-15) para cima dos chilenos Alonso Medel e Belen Trincoso, garantindo um lugar nas oitavas. O compromisso seguinte será contra os canadenses Kevin Wang e Wendy Zhang.

Caio Coutinho e Gabriela Ywata sofreram o revés pelo mesmo placar contra os americanos Sri Kolla e Bhaavya Manikonda, mas com parciais de 21-11 e 21-15. Depois de abandonar na chave de simples, Messias Rony fez o mesmo antes de atuar com Sayane Regina Lima. Joshua Yan e Mirabelle Huang, dos Estados Unidos, aproveitaram e seguem vivos na competição.

Mais em Badminton