Siga o OTD

Atletismo

Darlan Romani é bronze na etapa de Mônaco da Liga Diamante

Ricardo Bufolin/CBAt

Pela Etapa de Mônaco da Liga Diamante, Darlan Romani conquista o bronze no arremesso de peso e disputará a final em Zurique

Em uma das provas mais fortes do arremesso do peso na temporada, o brasileiro Darlan Romani provou novamente que está entre os melhores do mundo. Na etapa de Mônaco da Liga Diamante, realizada nesta quinta-feira (19), no Estádio Louis II, ele faturou a medalha de bronze com a marca de 21,70m, atrás somente do norte-americano campeão olímpico Ryan Crouser e de outro norte-americano Darrel Hill.

A etapa foi classificatória para a final do dia 30 de agosto, em Zurique, na Suíça, e o brasileiro já está qualificado, depois da consistente campanha, que inclui a medalha de prata no GP de Lausanne, na Suíça, com 21,38 m, e o bronze de Eugene, nos Estados Unidos, com 21,95 m, recorde sul-americano.

Só para ter uma noção do feito de Darlan Romani, ele deixou para trás o atual campeão mundial na modalidade, o neo-zelandes Tom Walsh, que fechou apenas em quinto lugar.

A prova abriu as disputas da etapa de Mônaco da Liga Diamante, e foi disputada à beira do Porto, em arena montada, com uma linda vista. Mas para a continuação da etapa, as demais provas serão realizadas no estádio, durante a sexta-feia (20), mas sem a presença de algum atleta brasileiro.

Na prova de hoje do arremesso de peso, Darlan foi bem constante, superando a marca dos 21 metros algumas vezes, como se estivesse preparando para a última tentativa. E o bronze foi garantido com um arremesso na última das seis tentativas, quando o brasileiro alcançou 21,70 metros.

Na prova, o norte-americano Jensen Curtis, que venceu o GP Brasil Caixa de Atletismo no último dia 8, em Bragança Paulista (SP), deixando Darlan em segundo lugar, terminou em oitavo, com 20,57 m.

Mais em Atletismo