Siga o OTD

Atletismo

Bicampeão, Giovani participa da Meia Maratona de São Paulo

Giovani dos Santos encabeça lista de destaques nacionais na 13ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, marcada para o dia 17 de fevereiro.

Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

A Meia Maratona Internacional de São Paulo apresenta um equilíbrio no número de títulos conquistados por brasileiros e estrangeiros. São seis títulos para cada lado e a 13ª edição, marcada para o dia 17 de fevereiro, desempatará essa disputa particular de uma das principais provas do país no gênero. A prova, com 21.097 metros por ruas e avenidas da cidade, além de uma disputa de 5k, reunirá as feras do atletismo nacional, com destaque para o bicampeão Giovani dos Santos, mas uma vez cotado para brigar pelo topo do pódio.

A largada e a chegada serão na Praça Charles Miller, s/nº, no Pacaembu. A programação prevê o início às 6h45, com a categoria Cadeirante, vindo depois, às 6h55, a largada da Elite feminino, e às 7h a largada da Elite masculino e pelotão geral (atenção, pois o Horário de Verão acaba no dia 16). A retirada do chip cortesia, juntamente com o kit de participação, será no dia 15 de fevereiro, das 11h às 21h, e no dia 16, das 11h às 17h, na Loja Centauro – Shopping West Plaza – Avenida Antártica, 380 – Bloco A – Piso 2 – Água Branca.

O mineiro Giovani dos Santos chega para a edição deste ano com dois títulos, obtidos em 2013 e 2016, além de um segundo lugar no ano passado. O atleta ainda tem no currículo vitorioso seis conquistas na Volta Internacional da Pampulha e terceiro na 10K Tribuna, esta em 2018. Também estarão na prova Gilmar Lopes, vice nas Dez Milhas Garoto e terceiro na Volta da Pampulha, e Damião de Souza, campeão da Meia de São Paulo em 2009, entre outras feras.

No feminino, as atrações nacionais serão Andréia Hessel, campeã da Maratona Internacional de São Paulo 2018 e 20ª na Maratona de Frankfurt, também em 2018, e Larissa Quintão, melhor brasileira na Pampulha 2016 e vice-campeã da Meia Maratona de Belo Horizonte.

Mais em Atletismo