No próximo domingo (6), a 35ª edição da Corrida de Reis será disputada e reunirá cerca de 15 mil atletas. Depois de largarem em Várzea Grande, próximo a Ponte Sérgio Motta, os atletas percorerão 10km para chegarem à Praça da Bandeira, em Cuiabá, no Mato Grosso. O principal evento do pedestrianismo do Centro-Oeste do País começará às 8h (no horário de Brasília, 7h no horário local), com a largada para os atletas especiais.

A competição é uma realização da TV Centro América. A prova recebeu o Selo Ouro e o Permit nº 01 de 2019, oferecido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Quem levar a melhor no domingo, tanto no masculino quanto no feminino, fatura um carro zero quilômetro.

Boa parte dos corredores de elite da prova mato-grossense participaram também, no último dia de 2018, da tradicional São Silvestre. Na corrida paulista, os atletas africanos conquistaram a vitória no feminino e masculino. Entre as mulheres, Sadrafelis Tuei ficou com a vitória, já na disputa entre os homens o título ficou com o etíope Belay Bezabh.

Na última edição da Corrida de Reis, foram os quenianos que se deram bem. Edwin Kipsang Rotich e Paskalia Chepkorir fizeram os melhores tempos para subir no lugar mais alto do pódio. Giovani dos Santos e Jéssica Suzan Rodrigues Santos foram os brasileiros mais bem colocados, terminando na quarta colocação.