Siga o OTD

Wrestling

Multicampeã, Dailane Reis treina com seleção argentina

Divulgação

Seleção juvenil da Argentina escolheu Niterói, casa de Dailane Reis, para treinar visando os Jogos Olímpicos da Juventude

Os últimos dias têm sido especiais para Dailane Reis, atual campeã brasileira e sul-americana de wrestling (luta olímpica). A atleta, natural de Niterói, vem treinando com a seleção argentina juvenil, que escolheu sua cidade natal para fazer parte da preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude. A competição acontecerá em Buenos Aires, entre os dias 6 e 18 de outubro.

“A Linda tem 16 anos e está em um nível muito bom da carreira. Ela é mais pesada do que eu, um pouco mais forte. Ela é da categoria até 70KG (Dailane Reis luta na -68KG). Poder ajudá-la nessa preparação foi mágico. Foi muito bom. Foi um ótimo treino para a mente. Ela me ajudou, e eu a ajudei. Eles vão viajar no dia 6 para o México, onde vão terminar a preparação. Depois voltam para a Argentina e vão para a vila olímpica”, declarou Dailane.

“Aqui no Brasil, a gente tem um atleta, também da Niterói Wrestling, que se chama Igor Queiroz. Ele também está classificado para os Jogos Olímpicos da Juventude, na categoria greco-romana até 92KG. Está sendo muito bom poder unir a nossa equipe à seleção argentina”, disse.

A Argentina é a segunda seleção que treina com a Niterói Wrestling recentemente. Em julho, a República Dominicana também escolheu a cidade para se preparar para os Jogos Bolivarianos.

Dailane tem 28 anos e é uma lutadora dentro e fora dos ringues. Ela mora em Maricá, treina no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Wrestling, na Tijuca, treina às vezes na Niterói Wrestling e ainda faz estágio em uma escola municipal em Bonsucesso. E no primeiro semestre deste ano, se formou em Educação Física na Unisuam.

Neste ano, Dailane subiu ao pódio três vezes. Ela conquistou o Campeonato Brasileiro (o oitavo de sua carreira) e duas medalhas de bronze: no Mundial Militar, na Rússia, e nos Jogos Sul-Americanos, na Bolívia.

Mais em Wrestling