A participação brasileira no Campeonato Mundial de Wrestling 2025, realizado em Zagreb, na Croácia, terminou nesta sexta-feira (19) de forma abaixo das expectativas. Sem Thamires Machado, que recentemente foi suspensa por doping, o Brasil somou apenas uma vitória em toda a competição e sequer conseguiu alcançar a fase de repescagem.
Último brasileiro a lutar em Zagreb, Marat Garipov caiu logo na estreia da categoria 60kg do greco-romano diante do chinês Huangsheng Wu por superioridade técnica. Como Wu perdeu na rodada seguinte, Garipov também não teve oportunidade de seguir no torneio.
O Brasil foi para o Mundial com seis atletas: Gabriel Silva e Renato Patrício, no estilo livre masculino; Marat Garipov e Calebe Correa, no estilo greco-romano; e Kamila Barbosa e Gabriela Rocha, no estilo livre feminino. Destes, apenas Gabriela conseguiu vencer uma luta no torneio.
Competindo na categoria até 68kg do estilo livre feminino. Na fase qualificatória, ela estreou com vitória sobre a uzbeque Nabira Esenbaeva por pontos. Todavia, acabou caindo no combate seguinte para a turca Buse Tosun, por encostamento, que não avançou às fases decisivas, tirando a chance de repescagem da brasileira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK