Um dos maiores nomes da história do wrestling brasileiro está voltando ao tapete. Campeã dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023, Laís Nunes fará seu retorno às competições na próxima semana no Campeonato Brasileiro Interclubes no Rio de Janeiro. A atleta fez uma pequena pausa na carreira para se tornar mãe, mas já está pronta para os desafios deste ciclo olímpico.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após não conseguir ir aos Jogos Olímpicos de Paris no ano passado, Laís Nunes ficou grávida. Mesmo sem competir, ela não abandonou o esporte e seguiu treinando, de olho no ciclo olímpico de Los Angeles-2028. “Na verdade eu me mantive treinando durante esse processo de gestação. Para mim foi muito importante. Até mesmo porque não consegui manter a parte de luta, a parte técnica. Mas eu consegui manter muito bem a parte física. Então até um dia antes de eu ter a Olívia eu estava treinando. Isso foi importante para eu conseguir voltar agora, já que um dos meus objetivos era voltar a tempo do ciclo olímpico”, contou a atleta em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia.
Laís Nunes é um dos maiores nomes da história do wrestling brasileiro. Ela foi campeã dos Jogos Pan-Americanos e tem duas Olimpíadas no seu currículo. Mas Laís ainda quer mais e almeja uma terceira participação nos Jogos Olímpicos.
Vida com Olívia
Com o nascimento de Olívia, que já está com seis meses, Laís Nunes agora vive uma vida dupla: de mãe e de atleta, tendo que conciliar com uma rotina diferente. “É uma loucura. Mas minha prioridade sempre vai ser minha filha. Então eu saio de treino e já vou dar de mamar, dando banho. É um pouco cansativo, mas para mim vale a pena”, afirmou a lutadora.
Na semana que vem, Laís Nunes entra em ação no Campeonato Brasileiro. E a atleta vai lutar por duas. “Eu estou me preparando mentalmente, fisicamente e também com uma estrutura para estar com a minha filha e meu esposo lá na competição. Eu vou ter uma dupla motivação para lutar quando entrar no tapete que é a minha filha”, finalizou.