O Rio de Janeiro recebe o Campeonato Pan-Americano Sub-17 de Wrestling e neste sábado (21) aconteceu o terceiro e último dia de disputas. O melhor resultado brasileiro da jornada saiu com o atleta Allan Sousa, da categoria até 92kg. Na fase inicial, disputa por chaves, o lutador do país entrou em ação pelo Grupo A e se classificou com vitórias sobre o porto-riquenho Franco Latorre (2 a 2 [5×0]) e o colombiano José Emmanuel Santamaria (8 a 0). Na semifinal, ele perdeu duelo apertado contra o canadense Harjot Shergill (11 a 10). Por fim, na disputa do bronze, revés para Franco Latorre (17 a 10).
- Pinheiros e Nacional-SC decidem o Brasileiro Júnior de handebol
- Brasil conquista 14 medalhas no primeiro dia do Ibero-Americano Sub-18 de atletismo
- Basquete masculino estreia com vitória nos Jogos Universitários
- Agafuc vence Corinthians na Liga Nacional de Futebol de Cegos
- Finais definidas na etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Brasileiros com resultados ruins
O único destaque positivo do dia entre os brasileiros foi mesmo Allan Sousa, com o quarto lugar. No peso mais leve do estilo livre no Pan-Americano de Wrestling Sub-17, até 45kg, Willian Ribeiro foi eliminado na fase de grupos com três derrotas. Ele perdeu na estreia para o estadunidense Thales Santino (6 a 0) e, em seguida, para o equatoriano Cristhian Espana (10 a 0) e para o mexicano Israel Garcia (10 a 0). Na 51kg, Mykael Caetano caiu na fase de qualificação para o panamenho Kadir Tejada.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Já na 55kg, Bernardo Miranda ficou na etapa inicial também contra o mexicano Edgar Segura (10 a 0). A disputa do Pan-Americano Sub-17 de Wrestling prosseguiu e no peso até 60kg, Fabian Lima perdeu na etapa qualificatória para o argentino Santiago Chrisjohn (22 a 11). Já na categoria 65kg, Pedro Arapiraca ficou pelo caminho na fase de qualificação. O combate acabou em 0 a 0, mas o chileno Valentino Corvalan ganhou no desempate por 269 a 268.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na 80kg, Eduardo Nunes acabou superado pelo mexicano Arat Castro na primeira luta (10 a 9). Para concluir, na 110kg, Wandson Rodrigues perdeu os dois combates do Grupo A e se despediu. Derrotas por 8 a 0 para o estadunidense Alexander Taylor e de 4 a 2 para o mexicano Carlos Encarnacion.