Siga o OTD

Wrestling

 

Mato-grossense é campeão do Pan-Americano sub-17



Raphael Duarte fez campanha invicta e ficou com o ouro nos 110kg. Brasil ainda faturou mais cinco medalhas na estreia do Pan Sub-17



Raphael Higor Duarte - Pan-Americano Sub-17 de Wrestling
Foto: CBW

Uma grande estreia da Seleção Brasileira de Wrestling no Campeonato Pan-Americano Sub-17. A competição começou nesta quinta-feira (19), em Niterói, no Rio de Janeiro, e seguirá até o próximo sábado (21). No primeiro dia de disputas, o Brasil conquistou seis medalhas no estilo greco-romano, com destaque para o ouro do mato-grossense Raphael Higor Duarte. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Competindo na categoria até 110kg do estilo greco-romano, Raphael Higor Duarte conquistou o título de maneira invicta. Com a disputa no formato de grupo único, o atleta do  Instituto Manduvi, do Mato Grosso, venceu o americano Alexander Taylor na estreia. O mexicano Angel Garcia, na segunda luta e o colombiano Santiago Palomino na terceira. O porto-riquenho Elias Betancourt foi o último a perder para Raphael.

Além de Raphael Higor Duarte, o Brasil subiu ao pódio mais cinco vezes no primeiro dia do Pan-Americano Sub-17 de Wrestling.  Lavozier Wandick ficou com a prata dos 55kg após ser superado na final pelo americano Thomas Wurster. Nos 48kg, Pedro Henrique Sousa faturou o bronze após derrotar o venezuelano Anderson Guzman na disputa de medalha.

Maycon Douglas Oliveira também faturou bronze nos 51kg. Na luta pela medalha, ele bateu o mexicano Juig Arballo. Miguel Xavier venceu o chileno Angelo Luengo para terminar em terceiro lugar dos 80kg, enquanto João Marcos Oliveira superou Tomas Candia, também do Chile, para ficar com o bronze dos 92kg. 

Perto do pódio

Outros brasileiros também entram em ação no primeiro dia do Pan-Americano Sub-17 de Wrestling. Contudo, não conseguiram um lugar no pódio por uma vitória. Nas lutas válidas pela medalha de bronze, Luiz Henrique Pereira (60kg), Victor dos Santos (65kg) e Fernando Bencke Dias (71kg), acabaram superados e terminaram com o quarto lugar. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Wrestling