Competindo nos 57kg do estilo livre feminino, Giullia Penalber conquistou o melhor resultado entre os brasileiros no Ranking Series de Zagreb de wrestling, na Croácia. Neste sábado (13), a campeã dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 engatou uma sequência de vitórias e só parou nas quartas de final, quando encarou a atual vice-campeã mundial.
Atualmente na terceira posição no ranking mundial de sua categoria, Giullia Penalber não teve muitos problemas para dominar a húngara Tamara Dollak na luta de estreia. Em seguida, a brasileira voltou ao tapete para encarar Erika Bognar, também da Hungria. Mais uma vez, Giullia venceu e avançou para as quartas de final.
- “Seleção e clube estão alinhados”, diz Gabi após notícia sobre suposto veto
- Thiago Wild vence e avança às quartas do Challenger 75 de Como
- Isabelle Haak faz 42 pontos, mas Itália elimina Suécia e vai à semifinal
- Etapa Nordeste II do Brasileiro 3×3 define classificados para a final
- Thiago Monteiro e Gustavo Heide fazem quartas em Porto; Ribeiro avança
O revés só veio nas quartas de final, quando Giullia Penalber enfrentou Anastasia Nichita, da Moldávia. Atualmente uma posição acima da brasileira no ranking da categoria, Nichita também conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Wrestling em 2023. Giullia ainda poderia ter a chance de entrar na repescagem, mas sua algoz acabou superada na semifinal e a eliminou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Iniciado desde a quarta-feira (10), o Ranking Series de Zagreb tem seu último dia de competição marcado para este domingo (14). Dois brasileiros devem ir ao tapete no estilo greco-romano. Marat Garipov compete nos 60kg, enquanto Calebe Corrêa disputa os 72kg. Anteriormente, o Brasil contou com Cesar Alvan, Murad Kuramagomedov, Joilson Júnior e Laís Nunes.