Siga o OTD

Wrestling

Giullia Penalber cai para vice-campeã mundial em Zagreb

No Ranking Series de Zagreb, Giullia engatou uma sequência de vitórias e só perdeu nas quartas para a atual vice-campeã mundial

Giullia Penalber venceu o Campeonato Brasileiro de wrestling
Giullia Penalber (Foto: Wander Roberto/COB)

Competindo nos 57kg do estilo livre feminino, Giullia Penalber conquistou o melhor resultado entre os brasileiros no Ranking Series de Zagreb de wrestling, na Croácia. Neste sábado (13), a campeã dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 engatou uma sequência de vitórias e só parou nas quartas de final, quando encarou a atual vice-campeã mundial. 

Atualmente na terceira posição no ranking mundial de sua categoria, Giullia Penalber não teve muitos problemas para dominar a húngara Tamara Dollak na luta de estreia. Em seguida, a brasileira voltou ao tapete para encarar Erika Bognar, também da Hungria. Mais uma vez, Giullia venceu e avançou para as quartas de final. 

O revés só veio nas quartas de final, quando Giullia Penalber enfrentou Anastasia Nichita, da Moldávia. Atualmente uma posição acima da brasileira no ranking da categoria, Nichita também conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Wrestling em 2023.  Giullia ainda poderia ter a chance de entrar na repescagem, mas sua algoz acabou superada na semifinal e a eliminou. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Iniciado desde a quarta-feira (10), o Ranking Series de Zagreb tem seu último dia de competição marcado para este domingo (14). Dois brasileiros devem ir ao tapete no estilo greco-romano. Marat Garipov compete nos 60kg, enquanto Calebe Corrêa disputa os 72kg. Anteriormente,  o Brasil contou com Cesar Alvan, Murad Kuramagomedov, Joilson Júnior  e Laís Nunes.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Wrestling