Siga o OTD

Wrestling

Confederação divulga convocados para o Pan-Americano

Foto: Mayara Ananias / CBW

A Confederação Brasileira de Wrestling divulgou a lista de convocados para a disputa do Campeonato Pan-Americano. O torneio será disputado entre 3 e 6 de maio, em Lima, capital do Peru. Foram chamados atletas que tiveram bons resultados no Campeonato Brasileiro em categorias olímpicas e que se destacaram no ranking mundial de 2017. Outros critérios adotados foram a representatividade por estilo e os resultados no Pan-Americano Sênior 2017.

No estilo greco-romano, os convocados foram Joílson Ramos Júnior (67kg), Angelo Moreira (77kg) e Davi José Albino (97kg). Para o estilo livre, foram chamados João Victor dos Santos Silva (65kg) e Thales Reis (74kg). Por fim, no feminino, a confederação convocou Giullia Penalber Oliveira (57kg), Lais Nunes Oliveira (62kg) e Dailane Gomes Reis (68kg).

76kg do wrestling feminino

Devido à ausência de Aline Silva por motivos médicos na disputa do Campeonato Brasileiro, a atleta disputará a vaga com a atual campeã nacional, Brenda Aguiar. Aline terminou o ano de 2017 entre as 20 melhores atletas do mundo.

O sistema, data e local desta seletiva serão divulgados posteriormente pela confederação. Outros atletas campeões brasileiros que não foram convocados podem participar do Pan-Americano com recursos próprios e devem entrar em contato com a entidade.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Wrestling