Siga o OTD

Wrestling

Pedro Rodrigues cai nas oitavas do mundial sub-17 de wrestling

A lutador Pedro Rodrigues era o único representante brasileiro no Mundial de wrestling, o qual competiu na categoria até 48kg.

Pedro Henrique Rodrigues caiu nas oitavas de final do Mundial Sub-17 de wresling, na Turquia (Foto: Alexandre Loureiro/COB)
(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

O Brasil fez uma boa participação no Mundial Sub-17 de wrestling, em Istambul, na Turquia, nesta segunda-feira (31), mas nao conseguiu avançar. Após passar direto da fase qualificatória, o brasileiro Pedro Henrique Rodrigues terminou sua participação no mundial durante as oitavas de final da categoria 48kg de luta greco-romana. A eliminação ocorreu após ser derrotado pelo cazaquistanês Beknur Mukan, de 17 anos, com um placar de 8 a 3. Pedro era o único representante brasileiro no torneio.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Pedro Rodrigues começou a sua trajetória direto contra o cazaquistanês Beknur Mukan. Nesse caso, o brasileiro foi responsável por abrir o placar. Pedro marcou seu primeiro ponto e saiu a frente logo nos primeiros um minuto de luta. Porém, ainda no primeiro round, Mukan deu o troco e devolveu o golpe. Em seguida, o cazaquistanês dominou a luta e abriu uma grande vantagem sobre o brasileiro. que acabou derrotado por 8 a 3.

Após a vitória, Beknur Mukan nao foi muito longe na competição e caiu por 8 a 0 contra o albanês Murat
Khatit nas quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar da derrota precoce no mundial Sub-17 de wrestling, a temporada de 2023 se mostrou boa até o momento para Pedro Rodrigues. No mês passado, junho, o brasileiro conquistou a medalha de prata na categoria 48kg após ficar em segundo lugar no Campeonato Pan-Americano sub 17, sediado no México. Além disso, em 2022 conquistou o bronze nesse mesmo torneio Pan-Americano.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Wrestling