Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Avancini fala sobre rivalidade com Nino Schurter no mountain bike

Em entrevista, brasileiro comenta sobre sua rivalidade histórica com o suíço. Programa vai ao ar neste sábado (18).

No Bola da Vez, Avancini fala sobre rivalidade com Nino Schurter Mountain Bike
Foto: Divulgação ESPN

Henrique Avancini é o convidado deste sábado (18) do Bola da Vez, da ESPN. O mountan bike é, o principal e maior nome da história do ciclismo brasileiro. No programa, Avancini comenta sobre sua rivalidade com Nino Schurter. Além disso, também abre o jogo sobre diversos momentos de sua carreira no esporte e suas expectativas para 2023.

Sobre sua rivalidade com Nino Schurter, Avancini revelou uma de suas estratégias para ganhar mais respeito e incomodar os atletas europeus dentro do circuito de MTB. Schurter tem 10 títulos mundiais e três medalhas olímpicas. O brasileiro e o suíço rivalizaram dentro e fora das pistas nos últimos anos, sendo uma grande atração do mundo do mountain bike.

+Rayan Castro vai à semi na etapa de Baku da Copa do Mundo
+Em jogo maluco, Fluminense vence Bauru no tie break
+ Cruzeiro vence o Vôlei Renata fora de casa pela Superliga

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Eu comecei a estudar e entender a cultura do europeu, principalmente do suíço, o que eles permitem e não permitem. Então se eu queria causar o mesmo efeito que ele conseguia causar nos outros, eu tive que começar a fazer o que eles não permitiam, o que não é normal para eles[…] Eu precisava ser assim como um atleta de alto nível para gerar incômodo nesses caras. Hoje a minha relação com Nino possui diferentes perspectivas. Observando o lado de quem ama o esporte, o meu respeito pelo cara é absurdo. Ele é uma lenda em atividade na nossa modalidade, por isso o respeito por ele é absurdo”, comentou Avancini.

Expectativas para 2023

Integrado recentemente à equipe Caloi Henrique Avancini Racing, o acumula mais de 20 títulos de campeonatos nacionais. Em 2018, o cliclista de 33, conquistou o mundial de mountain bike na categoria maratona, na Itália. Ademais, também participou das últimas duas Olimpíadas, enquanto ganhou diversas provas da Copa do Mundo e é atualmente Top 10 do ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional).

O Bola da Vez é apresentado por André Plihal. Além disso, contou com as participações do jornalista Bruno Vicari e do especialista no mundo da bike, Luciano KDra Lancellotti. O programa é exclusivo do canal ESPN, assim como da plataforma Star+ e vai ao ar neste sábado, às 22h.

*Com informações de Assessoria ESPN Brasil

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Ciclismo Mountain Bike