Siga o OTD

Wrestling

Grabriela Rocha perde na estreia, mas vai à repescagem no Mundial

Grabriela Rocha perde na primeira rodada para japonesa, mas adversária chega na final e brasileira vai à repescagem no Mundial

Grabriela Rocha Mundial de wrestling
Grabriela Rocha perdeu para japonesa na estreia (Foto: UWW)

A brasileira Grabriela Rocha segue na luta por uma medalha no Mundial de wrestling, em Belgrado, na Sérvia. Competindo na categoria até 68kg, ela fez sua estreia no torneio nesta quarta-feira (14) e perdeu para a japonesa Ami Ishii logo na estreia. No entanto, como adversária chegou até a final da disputa, a brasileira se qualificou para a repescagem, onde tentará um bronze nesta quinta-feira (15).

+ Luisa Stefani volta às quadras com vitória no WTA de Chennai

Grabriela Rocha foi derrotada ainda na fase de 32 avos, pela japonesa Ami Ishii, por superioridade técnica. Ishii abriu 10 a 0 rapidamente e encerrou o combate. Apesar da derrota, a brasileira seguiu na torcida pela japonesa para que ela pudesse voltar à competição. Ishii venceu mais três lutas e se classificou para a final da categoria, o que deu o direito de Grabriela ir para a repescagem.

Ainda viva na disputa, a brasileira tem chances de medalhar, mas terá um caminho longo pela frente. Grabriela enfrentará a francesa Pauline Lecarpentier na primeira rodada da repescagem. Em caso de vitória, ela vai encarar a canadense Linda Morais. Somente após o duelo contra a norte-americana é que ocorrerá a disputa pela medalha de bronze, contra a indiana Nisha Dahiya.

Outros brasileiros

Grabriela Rocha é a segunda atleta do Brasil a chegar na repescagem desta edição do Mundial de wrestling. No último final de semana, Joilson Júnior voltou à disputa após cair nas preliminares da categoria até 77kg do estilo greco-romano, mas foi derrotado logo de cara mais uma vez e não pôde brigar pelas medalhas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outra brasileira que entrou em ação no Mundial nesta quarta-feira foi Giullia Penalber. Cabeça de chave na categoria até 57kg, a carioca foi derrotada pela azeri Zhala Aliyeva, por encostamento, em sua estreia. A brasileira vencia a luta por 12 a 9 a dois segundos do fim, mas sofreu o encostamento da adversária. Aliyeva chegou até a semifinal e foi eliminada. Como não se garantiu na final, Giullia não pôde voltar à disputa pela repescagem e encerrou sua participação.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Wrestling