Siga o OTD

Wrestling

Visando Mundiais, Igor Queiroz participa de camping na Sérvia

Campeão pan-americano júnior, Igor Queiroz faz camping na Sérvia em preparação para o Mundial e os Jogos Sul-Americanos

Igor Queiroz camping Sérvia Mundial wrestling
Igor Queiroz levou o ouro no Pan Júnior de Cali-2021 (Foto: UWW Americas)

Um dos grandes nomes da nova geração do wrestling brasileiro, Igor Queiroz tem no calendário das últimas competições do ano talvez os campeonatos mais importantes de 2022. ele se prepara para a disputa do Campeonato Mundial Sênior e Sub-23, além da disputa dos Jogos Sul-Americanos.

+ Gabriele Siqueira conquista bronze no Grand Prix de Paris de taekwondo

Para chegar na melhor fase, o atleta participou de um camping junto com a seleção brasileira, no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro. Hoje, encontra-se na Sérvia onde segue junto com a delegação, mas agora em uma fase de treinamento organizada pelo UWW (União Mundial de Wrestling).

Os treinamentos na Sérvia tem o objetivo de unir atletas da modalidade de diversos locais do mundo, desde atletas campeões mundiais, como aqueles que estão começando a disputar competições internacionais.

Igor Fernando de Queiroz - prata - wrestling - Pan Cáli
Igor Queiroz é um dos grandes nomes do wrestling brasileiro (Foto: UWW Americas)

“Estou muito feliz por essa oportunidade de treinar aqui na Sérvia, com atletas que são referências no wrestling a nível olímpico. Estou aproveitando ao máximo para evoluir e aprender também, acredito que é isso que falta pra gente no Brasil, ter essa diversidade de treinamento, então estar aqui hoje é algo muito importante e que vai fazer total diferença para as próximas competições, ao longo desse ano”, disse o brasileiro.

Calendário

Como objetivos no calendário, Igor Queiroz tem a disputa do Mundial Sênior entre 10 e 17 de setembro, em que o atleta será estreante e utilizará a competição como preparação para os dois principais campeonatos para sua carreira este ano, os Jogos Sul-Americanos que acontecerão entre os dias 10 e 14 de outubro e em seguida a disputa do mundial júnior que será realizado entre os dias 17 e 23 do mesmo mês.

“Temos um calendário cheio nesse final de ano e com campeonatos muito importantes. Estou me preparando ao máximo para chegar bem em todos eles, mas acredito que meu foco principal é o Mundial sub-23 a qual vamos buscar fazer história, é um campeonato que não tem nenhum brasileiro medalhista no greco romana, que é minha categoria, e acredito em uma possibilidade de um pódio”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Igor Queiroz fez história em 2021 após um golpe aplicado no último segundo no seu adversário durante a final, e conquistado o ouro dos Jogos Pan-Americanos Júnior, agora o atleta se prepara para um feito ainda maior, ser medalhista no Mundial sub-23.

Mais em Wrestling