Siga o OTD

Wrestling

Guilherme Porto na briga por pódio que não vem há 16 anos

No Mundial Sub-20, brasileiro ganha duas, perde uma e vai para a repescagem. Se vencer mais uma, pode recolocar o Brasil em lugar que não vai há 16 anos

Guilherme Porto wrestling greco-romano Campeonato Mundial Sub-20 de Wrestling
(divulgação/UWW)

O brasileiro Guilherme Porto está na briga pelo bronze do Mundial Sub-20 de wrestling, no estilo greco-romano. Ele ganhou duas lutas e perdeu uma nesta sexta-feira (19), em Sofia, na Bulgária, e foi para a repescagem da categoria até 77 quilos, aguardando adversário. Se vencer mais uma, vai lutar pela medalha e, caso consiga, recoloca o Brasil no pódio desde o vice-campeonato conquistado por Aline Silva dezesseis anos atrás, em 2006.

Guilherme Porto, campeão Pan-Americano Sub-20, estreou na fase de eliminatórias contra o búlgaro Martin Dmitrov (assista abaixo). O brasileiro abriu vantagem ao pontuar quatro vezes seguidas, com um ponto em cada, e fechar o primeiro o round em 4 a 0. No segundo período, Dmitrov reagiu, mas o brasileiro ganhou com 8 a 5 no placar e avançou às otiavas de finais. A seguir, enfrentou o polonês Filip Jacek Loch e venceu por superioridade técnica (8 a 0) ainda no primeiro round.

Na luta seguinte, Guilherme Porto foi batido pelo alemão Deni Nakaev, também por superioridade técnica (9 a 0). Como Nakaev seguiu até a final, o brasileiro é um dos cabeças de chave da repescagem e aguarda o vencedor do confronto entre o tcheco Michal Zelenka e o sueco Simon Borknhagen. Se passar, decide a medalha de bronze no Mundial Sub-20 de wrestling contra o uzebque Samandar Bobonazarov. A repescagem acontece neste sábado (20), às 5h, horário de Brasília.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK   

Angelo Café estreia neste sábado

Além de Porto, o Brasil terá neste sábado Angelo Café de Oliveira na categoria 67kg do estilo greco-romano. O brasileiro estreia contra o búlgaro Radoslav Dimitrov nas eliminatórias. As lutas começam também às 5h, sempre pelo horário de Brasília. O terceiro representante do país no Campeonato Mundial Sub-20 de wrestling foi Ana Júlia dos Santos na categoria até 76 quilos do wrestling feminino. A campeã Pan-Americana Sub-20 foi eliminada na primeira rodada após derrota para Tristan Nicole Kelly, dos Estados Unidos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Wrestling