Siga o OTD

Wrestling

Brasil ganha três bronzes e já tem sete vagas em Santiago-2023

Giullia Penalber, Laís Nunes e Grabriela Rocha conquistaram neste sábado medalhas de bronze no Campeonato Pan-Americano de wrestling

Atleta do wrestling, Laís Nunes quer aproveitar a chance de estar em Tóquio 2020
Laís Nunes conquistouu a medalha de bronze na categoria até 62 kg (tonyrotundo.waw)

Giullia Penalber, Laís Nunes e Grabriela Rocha conquistaram neste sábado medalhas de bronze no Campeonato Pan-Americano de wrestling, que está sendo disputado em Acapulco, no México. Além de subir no pódio, as atletas garantiram mais três vagas para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Com isso, o país já tem sete categorias classificadas para a competição.

Com os resultados deste sábado, o Brasil soma sete medalhas no Campeonato Pan-Americano de wrestling, já que na quinta conquistou prata com Eduard Soghomonyan e Kenedy Pedrosa.  Na sexta, Brenda Pereira foi vice-campeã e Joílson Júnior foi bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bicampeã pan-americana de wrestling da categoria até 57 kg do estilo livre feminino, Giullia Penalber viu ruir o sonho do tri logo na luta de estreia em que foi derrotada pela cubana Yaynelis Verdecia por 12 a 10 nas quartas de final. A brasileira, no entanto, não baixou a cabeça e voltou com tudo na repescagem, derrotando a dominicana Maria de la Rosa por 10 a 0 para se classificar para a disputa do bronze.

Na decisão do terceiro lugar, Giullia Penalber enfrentou a americana Cameron Guerin e a luta foi muito equilibrada. Depois de um empate em 7 a 7, a brasileira ficou com a vitória no critério do desempate do último ponto marcado.

Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Laís Nunes bateu por 12 a 4 a equatoriana Leonela Parraga em sua estreia pelas quartas de final da categoria 62 kg. Na semifinal, no entanto, ela não conseguiu passar ela canadense Ana Paula Godinez, que venceu por 7 a 5.

Na disputa do bronze do Pan-Americano de wrestling, Laís Nunes não deu chances para a colombiana Leonela Parraga, venceu por 7 a 0 e assegurou a terceira colocação.

A exemplo do que aconteceu com Giullia Penalber, Grabriela Rocha perdeu a luta de estreia para Soleymi Hernandez, da Venezuela, por 11 a 1, mas se recuperou na repescagem ao vencer por touche a guatemalteca Silvia Gonzalez e faturou o bronze da categoria 68 kg ao bater a canadense Kayla Brodner por 6 a 1.

Além das três medalhistas, outras três atletas representaram o Brasil neste sábado no Campeonato Pan-Americano de wrestling. Kamila Barbosa (50 kg) foi eliminada na estreia pela cubana Yoannia Nunez por 6 a 4. Já Sabina Tapajós (53 kg) venceu por 11 a 0 a peruana Nathaly Huacre, mas parou nas quartas de final, derrotada por 5 a 2 pela dominicana Guillermina Perez. Para completar, Ruthy dos Santos perdeu na primeira luta para Dymond Guilford, dos Estados Unidos, por touche.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Wrestling