Siga o OTD

Wrestling

Garotada da base têm exemplos a seguir de ídolos históricos

Dias antes do Brasileiro Sub-20 de wrestling, Aline Silva e Flávio Ramos ressaltam a importância do exemplo como alicerce de formação de jovens atletas

Wrestling- Garotada da base têm exemplos a seguir de ídolos históricos
Divulgação/CBW

Agora é a hora dos mais novos. O Campeonato Brasileiro Sub-20 de wrestling acontecerá na Arena Aline Silva, no Sesi Cubatão, a partir do sábado, dia 29 de abril. Diferente da atleta que dá o nome do local da competição e fez história ao ser vice-campeã mundial em 2014, a nova geração tem a oportunidade de viver o esporte em outro cenário. Com pódios frequentes nos campeonatos continentais e Jogos Pan-Americanos, a garotada já tem o exemplo de qual caminho deve seguir.

“Hoje a nova geração pode visualizar e ter mais condições. Apesar de ainda termos poucos centros de treinamento de wrestling, trazer esses novos atletas para um lugar como a Arena Aline Silva é importante. Com isso, com os jovens aqui, o wrestling é quem mais cresce”, comentou Flavio Ramos, técnico do Sesi-SP. 

+Brasil define 24 convocados para o Pan de wrestling

Repaginada em 2019 para ser a sede da equipe de alto rendimento de wrestling do Sesi-SP, a Arena Aline Silva receberá os melhores atletas do país na categoria Sub-20. Maior nome da modalidade da história do Brasil na modalidade, Aline Silva é direta ao falar sobre o local que leva o seu nome ser casa da competição. 

“É muito importante e marcante. O Sesi usa a pedagogia do exemplo como um dos alicerces de sua formação. As equipes de base do clube paulista treinam no local junto com o adulto e conseguir fazer com que um Brasileiro Sub-20 seja na Arena Aline Silva é muito importante para as novas gerações do wrestling”, ressalta a ex-atleta. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“A importância do Brasileiro Sub-20 de wrestling é muito grande para a Arena Aline Silva e toda a região. Para conseguir projetar o esporte, os atletas, a modalidade e mostrar que aqui em Cubatão é possível ter um desempenho de alto rendimento. Nós precisamos cada vez mais movimentar o esporte nacional e essa competição vai mostrar para as pessoas daqui que é possível. As pessoas saberem que no Sesi, aqui no litoral, tem wrestling e é da melhor qualidade”, finalizou Flávio Ramos.

Mais em Wrestling