Siga o OTD

Rosario 2022

Maria Paula Sátiro fatura medalha de bronze no wrestling

Maria Paula Sátiro conquistou a medalha de bronze na categoria até 43kg do estilo livre feminino do wrestling nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Maria Paula Sátiro wrestling jogos pan-americanos da juventude

Saiu a primeira medalha do Brasil no wrestling dos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosário. A paulista Maria Paula Sátiro conquistou o bronze na categoria até 43 kg do estilo livre feminino. Já Wilson Gabriel Soares e Caio Baeta Oliveira, do estilo greco-romano, chegaram perto do pódio, mas foram derrotados na disputa pelo terceiro lugar.

A categoria de Maria Paula Sátiro contava com cinco atletas e a disputa aconteceu com todas lutando entre si. A brasileira terminou em terceiro lugar na soma dos resultados atrás da equatoriana Vicky Gómez, que conquistou o ouro, e da venezuelana Lucielis Castillo, que foi prata.

+Brasil conquista ouro e prata individuais nos dois naipes do tênis de mesa

A curiosidade é que logo na estreia Maria Paula Sátiro derrotou Vicky Gómez por 9 a 7. Foi a única derrota da medalha de ouro na competição. Por outro lado, a brasileira perdeu para a vice-campeã Lucielis Castillo por encostamento.

Já os dois atletas do estilo greco romano que ficaram perto do pódio tiveram caminhos parecidos em Rosário. Tanto Wilson Gabriel Soares (80 kg) quanto Caio Baeta Oliveira (110 kg) venceram uma luta e perderam outra na fase de grupos para se classificar para a semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na disputa de uma vaga para a final, Wilson Gabriel Soares perdeu para o venezuelano Brian Ruiz, enquanto Caio Baeta Oliveira não conseguiu passar por Samuel Londoño, da Colômbia.

Na decisão do bronze, Wilson Gabriel Soares deixou escapar o lugar no pódio para o equatoriano Isaac Mosquera, enquanto Caio Baeta Oliveira perdeu para o peruano Mizael Llontop.

Além de Maria Paula Sátiro, Wilson Gabriel Santos e Caio Baeta Oliveira, o Brasil contou com outros quatro atletas em ação no primeiro dia do wrestling nos Jogos Sul-Americanos da Juventude.

No estilo greco-romano, Gustavo Santos Silva (55 kg) foi eliminado na luta de estreia, Augusto Rafael de Castro (65 kg) caiu nas quartas de final e Pedro Henrique Rodrigues (48 kg) não passou da fase de grupos. No estilo livre feminino, Emily Ferreira (46 kg) perdeu nas quartas de final.

Neste sábado, segundo e último dia do wrestling em Rosário, o Brasil contará com a participação de oito atletas: Laysla Barbosa (57kg), Rayssa Alves (65kg) e Rebecca Fonseca (73kg) no estilo livre feminino e  Ismael Silva (45kg), Wenzo Nogueira (51kg), Roger Emerson Ramalhete (60kg), Lucas Barbosa (71kg) e Hugo Serafim (92kg) no estilo livre masculino.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Rosario 2022