Siga o OTD

Wrestling

Arena Aline Silva deu ‘identidade’ para wrestling do Sesi

Arena Aline Silva, no Sesi Cubatão, foi reformulado para o wrestling e foi batizada com o nome da maior atleta da modalidade no país

Arena Aline Silva
Divulgação/CBW

Todo mundo precisa de uma casa, um lugar para se sentir mais à vontade e bem. No caso do esporte não é diferente. O time de wrestling do Sesi-SP começou a ser estruturado em 2009 e passou a ter a unidade de Cubatão como sua “casa” em 2017. Mais tarde, em 2019, a Arena Aline Silva se tornou o centro de toda a equipe e foi um divisor de águas para todos os envolvidos. 

A ex-atleta do Sesi Aline Silva é o maior nome do wrestling nacional na história. Depois de participar de duas edições de Jogos Olímpicos e dona de duas medalhas em Mundiais da modalidade, uma no júnior e outra no adulto. 

A Arena Aline Silva 

Apesar de ter nascido em 2009, a equipe de wrestling do Sesi-SP passou a chamar a unidade de Cubatão de casa somente em 2017. Até descer para o litoral, os atletas treinavam em outra unidade e a entidade escolheu a cidade por conta de uma série de fatores, como o histórico de praticantes da região e a disponibilidade da unidade para receber o centro de uma modalidade. 

+‘O Sesi mudou o wrestling no país’, garante Aline Silva

“Chegamos com o wrestling aqui em Cubatão em 2017 e, sinceramente, já tinha a ideia de usar o ginásio, que naquele momento não era para a modalidade. No início tínhamos um outro espaço na unidade que, com o tempo, as conquistas e o crescimento da equipe, passou a ficar pequeno. Com isso, em 2019 depois de uma repaginada na Arena, ela passou a ser para a modalidade”, comentou Flavio Ramos, técnico da equipe de wrestling do Sesi. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Com a Arena Aline Silva o wrestling do Sesi ganhou identidade. Nela temos um espaço completo, com local de treino físico, técnico, recuperação e tudo que precisamos. Também com ela as pessoas passaram a ver mais a modalidade e o fomento do esporte aumentou ainda mais”, finalizou Flavio. 

Arena Aline Silva, localizada no Sesi Cubatão, será sede do Campeonato Brasileiro Sub-20 de wrestling, que acontece dia 30 de abril.

Mais em Wrestling