Siga o OTD

Igor Queiroz

Wrestling

Igor Queiroz é ouro e Rhian Engel fica com a prata no Pan-Americano

Igor Queiroz é dominante na categoria e sai com a medalha de ouro. Rhian Engel fica com a prata na disputa do cadete

Comitê Olímpico do Brasil

Igor Queiroz é ouro e Rhian Engel fica com a prata no Pan-Americano

No segundo dia de disputas no Pan-Americano de wrestling, o Brasil voltou a subir no pódio. Seis brasileiros competiram nesta quinta-feira e o destaque ficou com Igor Queiroz e Rhian Engel. Na disputa da categoria júnior até 97kg no estilo greco-romano, Igor ficou com a medalha de ouro. Já Rhian foi prata na categoria até 110kg no estilo livre cadete.

Igor Queiroz conquistou o ouro no Pan-Americano de wrestling sofrendo somente quatro pontos. Nas quartas de final da competição, o brasileiro superou Santiago Osorio, da Colômbia, por 9 a 0. Na semifinal, Igor teve pela frente Liober Josue Hechavarria, de Cuba, e saiu com a vitória por 6 a 3. Já na disputa do ouro o oponente foi Daniel Alejandro Perez, do México, e venceu por 8 a 1. Com o título, o atleta do Brasil se garante nos Jogos Pan-Americano júnior, na Colômbia.

-Para além das conquistas, atletas querem mostrar a essência das modalidades em Tóquio

Com três representantes na categoria cadete até 110kg masculina, Rhian Engel terminou com a medalha de prata. Na abertura da competição, o brasileiro teve pela frente o James Mullen III, dos Estados Unidos. No duelo, Rhian foi superado e terminou com a derrota por 10 a 0. Já no segundo combate, o brasileiro teve como oponente o mexicano Angel Navarro. No duelo, o representante do Brasil saiu com o triunfo por 2 a 0 e garantiu a prata.

Outros resultados do masculino

Na categoria até 80kg masculina no cadete, Eduardo Trovão terminou com a quarta colocação. Nas três lutas que vez no Pan-Americano de wrestling foi derrotado. Na primeira, o brasileiro foi superado pelo americano Ryder Dale Rogotzke, por 12 a 1. Na segunda, Eduardo sofreu o revés para o peruano Alexander Gomez, por 9 a 4, e na última Trovão perdeu para o mexicano Miguel Angel Gomez, por 10 a 9.

Na disputa até entre os atletas da categoria júnior até 130kg, o Brasil garantiu uma das vagas nos Jogos Pan-Americanos júnior com Marcos Silva. No Pan-Americano, o brasileiro teve pela frente no primeiro combate o americano Peter Christensen e foi derrotado por 8 a 0. Já no segundo combate, Marcos superou Juan Armando Torres, do Panamá, por 4 a 0, e seguiu com chances da vaga na semifinal.

Na terceira rodada antes da fase eliminatória, o brasileiro enfrentou o mexicano Beder Angel Martinez e sofreu a segunda derrota, agora por 8 a 0. Desta forma, Marcos Silva encerrou sua participação no Pan-Americano júnior com o sexto lugar geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Estilo livre feminino júnior

Na categoria até 50kg, Pollyana Araújo fechou sua participação com o quinto lugar. Na abertura da competição, a brasileira enfrentou e venceu Shammilka Diaz, de Porto Rico. por 14 a 8. No segundo confronto pela fase de classificação, Pollyana enfrentou Lucia Yamileth Guzman, do Equador, e foi superada por 10 a 0.

Com uma vitória e uma derrota, Pollyana Araújo se garantiu na semifinal do Pan-Americano. Na disputa por uma das vagas na decisão, a brasileira teve Gloria Estefanny Capoma, do Peru, e foi superada por 18 a 5, terminando a competição com a quinta colocação. Mesmo fora do pódio, Pollyana se garantiu nos Jogos Pan-Americanos júnior, que acontecem na Colômbia.

Já na categoria até 53kg, Assíria Silva também ficou fora do pódio. No primeiro combate no Pan-Americano de wrestling, a brasileira venceu Javiera Belen Fernandez, do Chile, por 6 a 4. Já no segundo duelo, Assíria foi vencida pela americana Jaslynn Isabella Gallegos, por 4 a 0. Mesmo com o resultado, a atleta do Brasil se garantiu nas semifinais da competição.

No combate por uma das vagas na decisão Assíria Silva teve pela frente Zeltzin Guerra, do México, e foi superada por 14 a 2, terminando com o quinto lugar. A colocação garantiu uma vaga nos Jogos Pan-Americano júnior, na Colômbia.

Mais em Wrestling