Siga o OTD

Wrestling

Plano para retomada de treinos pós Covid-19 tem quatro fases

Confederação brasileira divulgou documento com os caminhos para quando a volta às práticas for possível. Só na última tem treino em grupos

CBW wrestling volta aos treinos pandemia
CBW dividiu a retomada das atividades em quatro fases (Caio Batista/CBW)

A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) elaborou um plano com orientações para volta dos treinos da modalidade, apesar de alertarem que entendem não ser agora o momento do retorno, por conta da pandemia da Covid-19.

O objetivo é nortear federações, treinadores e atletas pra que uma a volta aos tapetes de luta seja em segurança e seguindo orientações dos órgãos de saúde e governamentais de cada estado ou cidade.

A CBW definiu o plano de diretrizes em quatro fases. Na questão de treinamento, nas duas primeiras os atletas podem realizar apenas atividades virtuais. Na terceira, são liberados ao treino presencial, contudo somente em duplas. Os treinamentos em grupos, só na última fase.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

As diretrizes foram desenvolvidas com base nas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da United World Wrestling (UWW).

A entidade determina também que cada clube, instituição ou associação ligada direta ou indiretamente à CBW deve revisar o documento para avaliar a aplicação das diretrizes e recomendações e manter-se atualizado sobre a Covid-19.

+ Música de Emicida motivou Aline Silva a se garantir em Tóquio

Entende-se ser importante que as instituições avaliem continuamente o que é recomendado e analisem as situações particulares ao decidir retomar ou participar de atividades relacionadas ao wrestling após a pandemia. As diretrizes de volta aos treinos não pretendem substituir o aconselhamento, diagnóstico ou tratamento médico profissional. Se você tiver perguntas específicas, você deve ser assistido por profissionais médicos.

+ Baixe as orientações da CBW para a volta

Comunicação e segurança são os assuntos da arbitragem

O árbitro olímpico Eduardo Paz Gonçalves promove uma clínica de arbitragem do wrestling nesta terça-feira (2), às 19h. Ele convidou oscolegas da arbitragem internacional Gisele Sabrina e Vinícius Trindade para falar da segurança e comunicação entre os árbitros.

As reuniões são abertas e para participar basta baixar o aplicativo pelo telefone móvel ou pelo computador.

O primeiro tema será “Comunicação entre os árbitros”  comandado pelo árbitro Vinícius Trindade, às 19h.

Para acessar clique aqui
ID da reunião: 555 784 4940
Senha: 2i0xy0

Em seguida é a vez de Gisele Sabrina, primeira árbitra a representar o Brasil no apito, nos Jogos Pan-americanos, em Lima, Peru. A clínica começa às 19h45

Para acessar clique aqui

ID da reunião: 555 784 4940
Senha: 2i0xy0

Mais em Wrestling