Siga o OTD

Wrestling

Yan Landim é destaque do Brasil no Pan-Americano Sub-15

Brasileiro conquistou duas das três medalhas que a seleção trouxe da Cidade do Panamá. Gustavo da Silva fez o outro pódio

Yan Landim é bronze no Pan-Americano Sub-15 de wrestling
Yan Landim conquistou o bronze (divulgação/CBW)

O wrestling brasileiro encerrou a participação no Pan-americano Sub-15 com três medalhas, uma de prata e duas de bronze, com destaque para Yan Landim. A competição foi encerrada no domingo (3), na Cidade do Panamá.

Yan Landim (44kg) ficou com a medalha de bronze no estilo livre e com a prata no greco-romano. Gustavo da Silva (41kg) foi o outro brasileiro no pódio, com o terceiro lugar no greco-romano.

No estilo livre, a categoria de Yan Landim foi disputada no sistema de grupos, no domingo. O brasileiro venceu na estreia, por superioridade técnica, o guatemalteco Javier Jom. Na segunda rodada, perdeu da mesma forma para Paul Kelly, dos Estados Unidos, atleta que o havia vencido na final do estilo greco-romano, na sexta (1º).

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Desta forma, Landim avançou na segunda colocação para as semifinais onde enfrentou o panamenho Ronald Castillo. Acabou perdendo por 12 a 6 e foi para a disputa do bronze. Lá venceu o colombiano Michael Guevara por 6 a 0.

Prata no greco-romano

No greco-romano, disputado na sexta, Yan Landim venceu o panamenho José Ibarde por 5 a 3 na estreia e, a seguir, bateu por superioridade técnica o guatemalteco Javier Salvador.

No terceiro combate, marcou 3 a 1 no colombiano Mario Caicedo e foi para a final contra Paul Kelly, que ficou com o ouro.

Bronze no Pan-Americano Sub-15

Gustavo da Silva foi o dono da outra medalha que o Brasil conquistou no continental de wrestling. Ele competiu na sexta, no greco-romano, e venceu o panamenho Samir Marciaga por 8 a 0 na estreia.

No segundo combate o brasileiro sofreu um revés diante do peruano Yover Antezano por superioridade técnica e, na terceira luta, venceu o oponente da Guatemala Jeremy Raymundo por touche, mantendo-se vivo na disputa pela medalha de ouro.

No entanto, Gustavo da Silva se machucou no aquecimento para última luta contra o mexicano Roger Baltazar e ficou com a medalha de bronze.

João Victor Oliveira

O Brasil foi representado no greco-romano do Pan-Americano Sub-15 de wrestling também por João Victor Oliveira (68kg). Ele não avançou para a fase de disputa de medalhas.

A categoria de João foi disputada em um sistema eliminatório simples. Ele estreou com vitória por W.O. sobre o colombiano Samuel Palacio e perdeu nas quartas para o peruano Alexander Gomez por superioridade técnica (10 a 0) e não avançou para final. Saiu de lá com a sétima colocação.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Wrestling