Siga o OTD

Wrestling

Thamires Machado para nas quartas de final do Mundial Junior

Divulgação CBW

A carioca Thamires Machado, de 19 anos, avançou até as quartas de final do Campeonato Mundial de Wresting Júnior 2019, disputado em Tallin, na Estônia, nesta quarta-feira (14). A brasileira, que venceu o Campeonato Pan-Americano da categoria este ano, participou do seu primeiro Mundial e ainda pode disputar o bronze.

A primeira luta de Thamires, nas oitava de final foi contra a búlgara  Siyka Todorova Ivanova. A adversária até fez os primeiros dois pontos da luta, mas Thamires empatou e depois virou. Ela derrubou a adversária de costas no chão duas vezes, imobilizando a búlgara da segunda, e ganhou por 10 a 2.

Já nas quartas, a adversária foi a norte-americana Jayden Leigh Laurent, que venceu Thamires por 7-1. Agora a brasileira tem que esperar as semifinais do campeonato e, caso Laurent seja a finalista, entrará na repescagem para disputar a medalha de bronze.

Além de Thamires, a brasiliense Ana França vai representar o Brasil até 57kg no wrestling feminino. Ela inicia a disputa no dia 15 quando disputa as eliminatórias e caso avance na chave volta ao tapete de lutas no dia 16 para disputar as finais.

Mais em Wrestling