Siga o OTD

Wrestling

Lais Nunes assume segundo lugar do ranking mundial

Lais Nunes está na convocação do Pan-americano de wrestling no Canadá

A Federação Internacional de Wrestling (UWW na sigla em inglês) divulgou na última quinta-feira a atualização do ranking mundial, que reúne os 20 melhores atletas do mundo em cada categoria. A principal novidade é que Lais Nunes aparece na melhor posição da carreira, o segundo lugar (no estilo livre – até 62kg).

A marca história para a brasileira a garante como uma das cabeças-de-chave do Campeonato Mundial do Cazaquistão, em setembro, que será também a primeira seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“Esse segundo lugar é uma conquista muito grande. Agradeço ao meu treinador Nisdany Pérez, colegas de treino, CBW, Marinha do Brasil e São José Wrestling. Essa conquista me deixa mais animada para a disputa dos meus primeiros Jogos Pan-americanos. Na última edição, em Toronto, não me classifiquei, mas nesta quero trazer a medalha de ouro”, comemorou Lais.

No último sábado, a agora vice-líder do ranking conquistou a medalha de prata no Yasar Dogu, torneio disputado na Turquia.

A goiana radicada em São José dos Campos não é a única brasileira entre as melhores do mundo. Kamila Barbosa, companheira de treinos de Lais, e que também vai representar o Brasil nos Jogos Pan-americanos de Lima, aparece na 19ª colocação da categoria até 50kg. A lutadora espera melhorar o sétimo lugar obtido em Toronto 2015.

“Estar entre as melhores do mundo significa que estamos no caminho certo e colocando um tijolo de cada vez na caminhada. Agora o trabalho está todo voltado para os Jogos Pan-americanos e o objetivo é chegar bem física e mentalmente para terminar em uma colocação melhor do que nos Jogos de Toronto. O restante é consequência”, explica Kamila.

Mais em Wrestling